Inspiração

Ele passou 2 anos para criar um jardim florido e alegrar a esposa cega

por: Gabriela Glette

A simplicidade de um buquê de flores pode dizer muito em relação ao amor. Para o casal de japoneses – Sr. e a Sra. Kuroki, no entanto, as flores foram mais do que um gesto romântico. Casados há mais de 6 décadas, quando tinha 52 anos, a sra. Kuroki perdeu a visão devido a complicações do diabetes, cancelando os planos de viajar pelo Japão após a aposentadoria. Cansado de ver a esposa triste devido à falta de visão, este marido exemplar passou 2 anos plantando um jardim inteiro repleto de flores para ela.

jardim esposa cega 1

O pequeno jardim de flores shibazakura rosa (também conhecido como flox de musgo), foi uma maneira de fazer o mundo vir à sua esposa, já que eles não poderiam mais viajar. Na fazenda onde moram – na cidade de Shintomi, pessoas passam diariamente para admirar este pequeno paraíso particular.

jardim esposa cega 2

Apesar de não ser capaz de enxergar o jardim, sua esposa pode sentí-las e este aroma pode lhe trazer alguma alegria. Kuroki passou dois anos plantando milhares de flores só para que ele pudesse colocar um sorriso no rosto de sua esposa.

jardim esposa cega 3

Porém, mais do que fazer a felicidade de sua esposa, mais de uma década depois do jardim ficar pronto, a antiga fazenda de gado leiteiro acabou sendo transformada em atração turística na cidade. Hoje, o jardim atrai mais de 7 mil pessoas por dia, quando as flores estão florescendo em março e abril. Apesar do sucesso, o mais importante de tudo, é que a sra. Kuroki ama os visitantes e pode ser vista andando pelo jardim e sorrindo. Este casal acaba de ressignificar o significado da palavra amor!

Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela voltou a se apaixonar pelo namorado após perder tragicamente sua memória