Arte

Ele pega objetos do cotidiano e os transforma em montagens surrealistas

por: Gabriela Glette

Os maiores artistas da história, na verdade, foram grandes revolucionários que desafiaram o status quo. Foi assim com Van Gogh, Dalí, Jean Michel Basquiat, e é a partir deste princípio que o alemão Tony Futura também trabalha. Baseado em Berlim, ele transforma objetos do cotidiano em montagens surrealistas que nos fazem questionar o uso destes.

montagens tony futura 1

Com a ajuda de programas de edição de imagem, suas montagens são coloridas, peculiares e cheias de humor. No entanto, nem apenas de brincadeiras e ironias sua série fala. A arte do designer também é uma ótima maneira de denunciar com ironia e leveza os excessos da nossa sociedade de consumo.

montagens tony futura 2

Com mais de 200 mil seguidores no Instagram algumas de suas obras estão à venda no site The Tax Collection. Tido como um dos fundadores e maiores expoentes do “New Pop”, Futura estudou design na Universidade de Potsdam, e se especializou em ilustração, design gráfico e tipografia.

montagens tony futura 3

Com uma crítica clara à sociedade ocidental, ele fala sobre política, consumismo e até mesmo sobre sexo. Porém, de uma maneira sutil e certeira, afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras, não é mesmo?

Publicidade

Fotos: Tony Futura


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Castelo Rá-Tim-Bum’: atores participam de live hoje; saiba como assistir