Inspiração

Elefante cego dança sempre que pianista toca sua música favorita

por: Redação Hypeness

Como sempre repetimos: nós não merecemos os animais! Eles continuam nos surpreendendo e inspirando  com suas capacidades mentais e sentimentais  – atribuições que normalmente são dadas somente aos humanos. Você duvida? Então conheça Lam Duan, uma elefanta cega que dança (D-A-N-Ç-A) quando ouve música clássica.  

Foi britânico Paul Barton que levou seu piano até o meio de um santuário de elefantes para tocar sua música para a elefanta cega, que mexe os quadris quando escuta o pianista tocar, e outros habitantes. Confira o vídeo: 

No vídeo, Barton também conta a história de Lam, que tem convivido com a cegueira por boa parte dos seus 62 anos de vida. Ela mora no ElephantsWorld, um santuário de proteção animal em Wang Dong, na Tailândia. Suas canções favoritas são as de compositores como Bach, Chopin e Schubert. Bom gosto né? 

Barton teve a ideia de tocar para animais enquanto gravava um vídeo para seu canal no ponte Kwai e notou as reações dos animais da região. Ele conta que, em ElephantsWorlds, outros elefantes reagem de maneiras diferentes a várias músicas – mas todas as reações são positivas. 

Como faz pra se mudar com esses elefantes fofos? 

Publicidade

Fotos: Paul Barton/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ashley Graham exibe seu corpo pós-maternidade e mais uma vez exalta beleza real