Futuro

Empresa desenvolve adesivo de cannabis para tratar fibromialgia e aliviar dores

por: Gabriela Glette

Nos últimos anos um grande movimento mundial vem desmistificando a cannabis, que tem sido legalizada e vem tendo seu uso para fins terapêuticos ampliado, em vários países do mundo. A ciência já comprovou seus efeitos no combate à dor, questões neurológicas e até mesmo na cura do câncer. A novidade é que a erva também pode aliviar a dor em pacientes com fibromialgia. Uma empresa inovadora com sede na Califórnia – a Cannabis Science, acaba de desenvolver um adesivo de cannabis, especialmente desenvolvido para pacientes com fibromialgia e neuropatia diabética, que sofrem de dor no nervo diabético.

adesivo cannabis 1

A fibromialgia é uma condição relativamente comum, na qual a pessoa tem como principal sintoma dores no corpo todo durante longos períodos, com muita sensibilidade nas articulações, músculos e tendões. Como se não bastasse a dor, ela também causa fadiga, distúrbios do sono, dor de cabeça, depressão e ansiedade, reduzindo drasticamente a qualidade de vida das pessoas. No entanto, pesquisas sugerem que a canabis pode ter poderosos efeitos terapêuticos para ambas as condições, considerada a medicação para dor mais eficaz já testada até agora, segundo uma pesquisa de 2014 da National Pain Foundations.

adesivo cannabis 2

Na época, pacientes afirmaram que a dor era melhor controlada em pacientes que usavam a cannabis, do que aqueles que utilizaram drogas já conhecidas no mercado, como Savella, Cymbalta e Lyrica. Além disto, a cannabis reduziu com sucesso a dor nos nervos associada a condições como esclerose múltipla também e neuropatia diabética. Porém, o que tínhamos até hoje no mercado eram cremes tópicos e opções de cannabis por via oral. Fundada em 1996, a Cannabis Science vem trabalhando para desenvolver novos medicamentos inovadores com a cannabis, como o adesivo transdérmico, que fornece um poderoso remédio contra a dor e age diretamente através da corrente sanguínea.

adesivo cannabis 3

A empresa tem dois novos adesivos – um para fibromialgia e outro para neuropatia diabética. Embora ambos os adesivos contenham canabinóides, cada formulação e método de entrega serão projetados para gerenciar com mais eficácia os sintomas da respectiva doença. Este é apenas o começo de uma longa transformação da indústria farmacêutica!

adesivo cannabis 4

A Cannabis no Brasil

No Brasil, o tabu em torno da cannabis também está sendo desconstruído e, o mercado começa a se abrir pouco a pouco. Fundadora da plataforma Dr. Cannabis, a brasileira Viviane Sedola foi apontada como uma das 50 mulheres mais influentes do mundo no mercado de Cannabis, dando mais um sinal de que o movimento está apenas começando.

Publicidade

Fotos 1 e 2: divulgação

Fotos 3 e 4: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pandemia levou estudantes a repensar trajetórias profissionais, aponta estudo global