Inovação

Escola mira mercado de trabalho e oferece curso de inglês grátis para pessoas negras

por: Gabriela Glette

Uma das maiores plataformas de recrutamento e busca de emprego no Brasil – a 99jobs, acaba de criar uma escola gratuita de cursos de inglês para pessoas negras. A Hello World é focada no mercado de trabalho e a iniciativa surgiu depois da constatação de que, a maior parte dos candidatos que se declaram negros são eliminados em processos de vagas por causa nas notas baixas em inglês.

99 jobs aulas inglês 1

De acordo com a pesquisa, envolvendo mais de 400 mil candidatos, menos de 3% dos candidatos negros são fluentes na língua. Pensando na inclusão e aumento de competitividade, a empresa criou uma academia gratuita, com apenas 35 vagas. No entanto, além de aprender inglês, a plataforma irá discutir o empoderamento dos negros no mercado de trabalho brasileiro. Este módulo ficará por conta de Bismark Kwaku Sarfo, natural de Gana, que já deu aulas em empresas como o Hospital Albert Einstein e a Estação Hack do Facebook.

99 jobs aulas inglês 2

Para Du Migliano – CEO da 99 jobs: “Ao mesmo tempo em que as organizações buscam inclusão e diversidade em seus processos, não conseguem abrir mão do domínio mínimo do idioma na rotina dos colaboradores. A escola surge com o intuito de diminuir essa distância entre os candidatos negros e as grandes empresas”.

99 jobs aulas inglês 4

Os canditatos tiveram até o dia 18 de dezembro para se inscrever no curso, que acontecerá na cidade de São Paulo. As aulas são presenciais e acontecem a partir do dia 6 de janeiro de 2020 até dia 6 de fevereiro de 2020, de segunda à quinta-feira e das 19h até as 22h, no WeWork da Avenida Paulista. Um passo importante rumo à igualdade!

99 jobs aulas inglês 5

O professor Bismark Kwaku Sarfo

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Carro elétrico feito com peças reutilizáveis dá show em líderes de autonomia