Arte

Exposição sobre Egito Antigo inaugura em SP com múmia de 700 anos A.C

por: Gabriela Glette

2020 promete ser um ano e tanto para a cidade de São Paulo. Entre o tão aguardado carnaval, inúmeros shows, festivais de música e exposições, um dos eventos mais aguardados é Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade, com 140 itens, sendo um deles uma múmia que data de 700 a.C. Em cartaz no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil, a exposição já levou mais de 1 milhão de pessoas ao Rio e agora chega na capital paulista apenas dois dias antes do carnaval.

CCBB Egito antigo 2

Tararo – a múmia, era uma mulher integrante da 25º dinastia, que ficou conhecida como Dinastia Núbia ou Faraós Negro. Além dela, a estátua da divindade Sekhmet também impressiona os visitantes, com seus mais de 2 metros de altura. Associada à guerra, a estátua tem cabeça de leão e estará disposta no núcleo sobre religião.

CCBB Egito antigo 1

A exposição ocupará os seis andares do histórico prédio do CCBB, localizado no centro de São Paulo e ainda contará com outras áreas, como por exemplo ‘eternidade’ e ‘dia-a-dia’. Com réplica de pirâmide e documentário, em meio a um bloquinho e outro, este é o programa cultural perfeito para o carnaval, não é mesmo?

CCBB Egito antigo 5

A exposição é gratuita, funciona de quarta a segunda, 9h às 21h e fica em cartaz até o dia 11 de maio.

CCBB Egito antigo 6

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
 ‘O Grito’ está desbotando, mas cientistas descobriram método para salvar quadro clássico