Design

Finalmente aberto o hotel flutuante em lago congelado com vista para a aurora boreal sueca

por: Vitor Paiva

No ano passado, noticiamos a abertura do Artic Bath, um incrível hotel flutuante no Rio Lule, na Suécia, que ofereceria luxo e exclusividade em um cenário espetacular com vista para nada menos que um dos maiores shows da natureza, a aurora boreal. O que era ainda um projeto, ilustrado ainda por desenhos, finalmente se tornou realidade: o Artic Bath já está recebendo os primeiros visitantes, e o que parecia espetacular superou qualquer expectativa.

Todo o hotel foi projetado por arquitetos e designers importantes, inspirados em técnicas de lenhadores que utilizam o rio para transportar as madeiras. Os quartos oferecem paredes de vidro  para que o hóspede possa acordar e dormir assistindo a vista natural sueca, e o hotel ainda oferece as refeições de um chef premiado, e atividades como yoga, esqui, observação de euros e, claro, das incríveis luzes da aurora boreal.

Para além do fenômeno ótico dos céus noturnos nas regiões polares, a principal atração do hotel, como o nome sugere (“Banho ártico”, em tradução livre) é o seu spa, com diversos tratamentos especializados e atrações para serem desfrutadas no frio sueco. “O Artic Bath é realmente algo inédito – é uma experiência especial de spa”, diz Ann Kathrin Lundqvist, designer que ajudou a desenvolveu o hotel.

“Muito trabalho, engenhosidade e pensamento foram utilizados para oferecer aos visitantes uma experiência que eles não encontram em nenhum outro lugar”. As reservas para o Artic Bath estão abertas, mas os preços são proporcionais à beleza do lugar: a partir de 1 mil dólares.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Semi-enterrada, casa no interior de São Paulo é feita de terra batida