Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A fotógrafa holandesa Loes Heerink é capaz de ver beleza onde menos se espera. É o caso de sua série de imagens que registra as cores dos vendedores de flores e frutas do Vietnã.
Após viver no país durante vários anos, ela passou a conhecer o cotidiano destes vendedores e decidiu registrar a beleza que há por trás do ofício. Tratam-se muitas vezes de mulheres imigrantes que passam a vender flores ou frutas como única forma de se sustentar.
De acordo com o My Modern Met, os comerciantes acordam por volta das quatro da manhã, carregam suas bicicletas com as mercadorias e pedalam quilômetros para vender os produtos.
Loes decidiu registrá-los do alto de uma ponte em Hanói, onde consegue fotografar suas jornadas diárias do alto. Durante horas, ela espera para clicar estas bicicletas carregadas de cores e histórias.
A fotógrafa buscou financiamento coletivo para expandir a série de imagens e transformá-la em um livro, com entrevistas com alguns dos trabalhadores clicados. O projeto, como era de se esperar, foi um grande sucesso.
Inicialmente, a ideia era arrecadar o equivalente a 3,700 euros, valor suficiente para cobrir os custos de uma nova viagem ao Vietnã e a publicação da obra. Entretanto, as contribuições somaram mais de 12 mil euros.
“Eu passava horas em alguns locais em Hanói, esperando que os vendedores passassem por baixo da ponte. Certa vez, fiquei cinco horas em um local sem conseguir tirar uma foto“, conta ela na página do projeto.
O resultado do financiamento foi o livro “Merchants in Motion“.
Incialmente, a obra seria disponibilizada apenas para os apoiadores do financiamento coletivo, mas o sucesso foi tanto que hoje ela pode ser adquirida também através da Amazon.
Siga Loes Heerink também através do Instagram.
Publicidade
A guerra do Afeganistão, que dura desde 2001, é o mais longo conflito da história dos Estados Unidos e já fez com...
O sonho de todos os pais é ver seus filhos serem felizes e realizando sonhos e, foi exatamente o que Samantha Lu, mãe...
Inicialmente desacreditado, o InstaStories foi criado há exato um ano para aniquilar com seu principal concorrente, o...
A fotógrafa polonesa Ilona Szwarc ficou impressionada quando chegou nos EUA, em 2008: as ruas estavam cheias de...
Seja no Brasil, seja na Austrália, todos atualmente dividem dessa mesma angústia: apesar das redes sociais nos...
Sophie passou por uma barra há pouco tempo: o dono da fazenda onde ela vivia, em Indiana, nos EUA, simplesmente...
A Segunda Guerra Mundial tinha acabado fazia pouco tempo quando Juvenal e Edna se tornaram um casal. 69 anos depois,...
Aos 69 anos, o fotógrafo de natureza Gren Sowerby estava prestes a registrar um leão quando levou o maior susto de...
Com poucas informações sobre sua origem, a fotografia de uma jovem parisiense sentada no jardim ao lado de seu gato,...