Fotografia

Fotógrafa passa horas em cima de ponte e clica colorido de vendedores de flores e frutas

por: Redação Hypeness

A fotógrafa holandesa Loes Heerink é capaz de ver beleza onde menos se espera. É o caso de sua série de imagens que registra as cores dos vendedores de flores e frutas do Vietnã.

Após viver no país durante vários anos, ela passou a conhecer o cotidiano destes vendedores e decidiu registrar a beleza que há por trás do ofício. Tratam-se muitas vezes de mulheres imigrantes que passam a vender flores ou frutas como única forma de se sustentar.

De acordo com o My Modern Met, os comerciantes acordam por volta das quatro da manhã, carregam suas bicicletas com as mercadorias e pedalam quilômetros para vender os produtos.

Loes decidiu registrá-los do alto de uma ponte em Hanói, onde consegue fotografar suas jornadas diárias do alto. Durante horas, ela espera para clicar estas bicicletas carregadas de cores e histórias.

A fotógrafa buscou financiamento coletivo para expandir a série de imagens e transformá-la em um livro, com entrevistas com alguns dos trabalhadores clicados. O projeto, como era de se esperar, foi um grande sucesso.

Inicialmente, a ideia era arrecadar o equivalente a 3,700 euros, valor suficiente para cobrir os custos de uma nova viagem ao Vietnã e a publicação da obra. Entretanto, as contribuições somaram mais de 12 mil euros.

Eu passava horas em alguns locais em Hanói, esperando que os vendedores passassem por baixo da ponte. Certa vez, fiquei cinco horas em um local sem conseguir tirar uma foto“, conta ela na página do projeto.

O resultado do financiamento foi o livro “Merchants in Motion“.

Incialmente, a obra seria disponibilizada apenas para os apoiadores do financiamento coletivo, mas o sucesso foi tanto que hoje ela pode ser adquirida também através da Amazon.

Veja mais cliques do livro “Merchants in Motion

Siga Loes Heerink também através do Instagram.

Publicidade

Fotos: Loes Heerink


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça o Mogli da vida real, um garoto que em 1872, foi encontrado vivendo na selva