Fotografia

Fotos mostram Iraque diferente das guerras que você vê na televisão

por: Gabriela Glette

Em 1950 foi inaugurado o primeiro canal de televisão no Brasil – a TV Tupi. Em pouco tempo, o que era uma novidade para poucos acabou tornando-se um poderoso veículo de comunicação de massa, utilizado por boa parte dos brasileiros para se informar. No entanto, com a internet, a televisão vem perdendo espaço, assim como credibilidade. Muita gente hoje está cansada da linguagem sensacionalista, assim como da perspectiva nos apresentada pela televisão. Um dos maiores exemplos é a imagem de alguns países do Oriente Médio, devastado pelas guerras, perigoso e repleto de terroristas – uma representação que não condiz com a realidade destes lugares, como mostram estas fotos.

fotos de paz iraque 2

Os registros são do jovem Jacob Laukaitis, que está viajando o mundo há mais de 6 anos e, assim como a grande maioria das pessoas, tinha medo de conhecer o Iraque. Tudo o que ele ouvia sobre aquele país, somado às imagens trágicas que eram retratadas na televisão, não faziam do Iraque um país atrativo a ele.

fotos de paz iraque 1

No entanto, para se desafiar e aprender que os lugares não são tão ruins quanto poderíamos pensar, ele decidiu conhecer o norte do país, uma região conhecida como “Curdistão do Iraque”. Foi preciso apenas alguns dias para que ele se apaixonasse pelo lugar e pela simplicidade das pessoas.

fotos de paz iraque 3

Conheci algumas das pessoas mais amigáveis, gentis e agradáveis que já conheci em minha vida e fiquei ainda mais convencido de que o mundo geralmente é um lugar muito melhor do que costumamos ver nas notícias. Vamos fazer as pazes. Não guerra.Em tempos de redes sociais e largo acesso à televisão, precisamos aprender a distinguir a fantasia da realidade. Sobretudo àquela fantasia criada por interesses políticos e econômicos, que desenharam o Oriente Médio como o mais completo absimo.

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Série fotográfica de mulheres antes, durante e depois do orgasmo rompe tabus sobre sexualidade feminina