Inspiração

Garoto de apenas 6 anos arrecada $270 mil para ajudar animais em incêndios australianos

por: Gabriela Glette

Nos incêndios que devastaram algumas regiões da Austrália, mais de 1 bilhão de animais morreram. No esforço para salvar os animais resgatados e tentar, o mais rápido possível, lhes oferecer um novo lar, este garotinho norte americano de apenas 6 anos – Owen Colley, já conseguiu arrecadar $270 mil. Owen vive no estado de Massachusetts, com seus pais, e vem criando coalas de argila para salvar os animais na Austrália.

coalas de argila austrália 1

A partir de uma mistura de argila cinza, branca e preta, ele cria coalas fofos em menos de quatro minutos. Para cada miniatura vendida, seus pais fazem uma doação ao Wildlife Rescue South Coast, que ajuda animais em Nova Gales do Sul.

coalas de argila austrália 2

Sua história viralizou nesta semana, e em uma das várias entrevistas concedidas por sua mãe, ela explicou como o garoto ficou arrasado com os incêndios florestais na Austrália: “Ele desenhou uma imagem que mais tarde nos disse que era “um desejo para a Austrália” – era uma foto de um coala, um canguru e achuva. Queríamos fornecer a ele uma saída para que ele não se sentisse impotente. Ele é um grande amante dos animais e faz personagens de barro há um tempo, então juntos pensamos no coala de argila e o oferecemos a amigos e familiares como um “obrigado” por doações para animais afetados pelo fogo.”

coalas de argila austrália 3

Inicialmente, a meta era vender US $ 1.000. Mais tarde, no entanto, a avó de Owen compartilhou esta história com o jornal local: “Sabendo que nossa comunidade local gostaria de doar, montamos uma campanha do GoFundMe com uma meta ainda mais ambiciosa de US $ 5.000. E foi aí que esta história começou a se espalhar pelo mundo. “

coalas de argila austrália 4

Orgulhosos do filho, a família deixa um recado para o mundo: “Juntos, podemos fazer uma grande diferença e esperamos que o coala de argila sirva como lembrete todos os dias”.

Desde o dia 20 de janeiro o calor diminuiu e, com as chuvas, os incêndios estão finalmente controlados. No entanto, a situação ainda é preocupante e nos mostra claramente os efeitos do aquecimento global. A Austrália viveu a maior catástrofe climática de sua história e, infelizmente, os animais foram os mais afetados.

Publicidade

Fotos: littleclaykoalas


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pão com azeite une sabor e benefícios ao corpo; os detalhes da tradição italiana