Inspiração

Golfinhos nadam entre lanchas e encantam turistas em SP; veja vídeo

por: Gabriela Glette

Verão brasileiro, para muitas pessoas, é sinônimo de ir à praia. Melhor ainda se pudermos ser surpreendidos por animais que não temos o hábito de ver. Em Ilhabela – litoral norte de São Paulo, dezenas de golfinhos surgiram enquanto um grupo de turistas fazia um passeio de lancha pela Bahia de Castelhanos – eleita uma das praias mais belas do Brasil.

A cena é rara de ser vista, mas o grupo teve sorte, já que estava afastado da costa em uma região em que o mar chegava a cerca de 25 metros de profundidade. Para comemorar a ilustre visita, o comandante e proprietário da empresa Navega Ilhabela – Walmir Silva, teve a ideia de fazer a filmagem.

golfinhos nadam com lanchas 1

Segundo ele, durante esta época do ano, a presença de golfinhos andando em bando são mais frequentes nessa região. Um dos turistas que estava a bordo de uma das lanchas era Bernardo Fernandez, que viajava com sua esposa e filhas. Ele, que já viajou por boa parte do mundo, diz que os golfinhos tornaram o passeio inesquecível.

“Foi incrível. A gente estava retornando para o cais e eles começaram a nadar em volta da gente, dando a impressão que eles queriam brincar mesmo”, declarou ao UOL.

Acostumado com este tipo de ocorrência, o comandante moveu o barco, chamando a atenção dos golfinhos, que se exibiam e corriam atrás da lancha. Impossível não se emocionar com uma cena como esta, na qual os seres humanos e animais coabitam em harmonia. Neste momento, a mulher de Bernardo declarou.

“Eu nunca vi uma coisa tão bonita na minha vida, obrigado meu Deus.”

golfinhos nadam com lanchas 2

Golfinhos são conhecidos pela grande capacidade de socialização e interação com outras espécies, inclusive o próprio homem. Não são agressivos, pelo contrário, são muito carinhosos e sociáveis, no entanto, não é todo dia que a gente pode brincar com eles, não é mesmo? Para os sortudos que estavam na lancha, o ano de 2020 já começou especial!

Publicidade

Fotos: foto 1: Arquivo pessoal/foto 2: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Angélica defende vibrador e se surpreende com repercussão: ‘As pessoas se espantam’