Criatividade

Hack Hype: 4 receitas simples e rápidas da culinária vegana

por: Gabriela Glette

Que tal aproveitar as férias para testar novas receitas em casa? Foi-se o tempo em que a culinária vegana era considerada difícil e inacessível. Repleta de sabores e muito mais saudável, esta dieta está ganhando cada vez mais adeptos e espaço na indústria da gastronomia.

Hoje não são poucos os restaurantes especializados em comida vegana e vegetarina. Até o chef de cozinha mais famoso do mundo, o inglês Jamie Oliver está estrelando um programa de televisão apenas com receitas vegetarianas.

Para te mostrar que é fácil e acessível, o Hack Hype de hoje irá te ensinar a fazer 4 receitas veganas. Pega o cadernino e assista o vídeo abaixo.

1. Cream Cheese vegano

receitas veganas 1

Pegue 300 gramas de castanhas de caju e deixe de molho na água quente por pelo menos 30 minutos ou na água fria de um dia para o outro. Coe e bata em um processador. Adicione um pote de iogurte vegano, sal, 1 limão espremido, 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e sal a gosto.

2. Aperitivo de grão de bico

receitas veganas 2

Tempere como você preferir o grão de bico já cozido. Coloque na air fryer por 30 minutos ou no forno por 20 minutos, até que os grãos estejam crocantes. Depois, pode colocar mais alguns temperinhos, como sal, pimenta do reino e páprica. Um salgadinho caseiro, saudável e vegano!

3. Tofu crocante

receitas veganas 3

Corte o tofu em cubos e tempere com shoyu, suco de limão, sriracha e alho em pó. Coloque todos os ingredientes em um pote e mergulhe os pedaços de tofu. Em seguida, empane os cubos com amido de milho e frite no óleo de gergelim. Simples e extremamente saboroso!

4. Brownie de batata doce

receitas veganas 4

Cozinhe 1 xícara e meia de batata doce no forno embrulhada no papel alumínio para que ela não absorva água e reserve. Misture uma colher de sopa de sementes de linhaça com 3 colheres de sopa de água. Deixe esta mistura repousar por 30 minutos. Bata no processador com:

  • 1/2 xícara de farinha;
  • 1/2 xícara de óleo;
  • 1/2 xícara de cacau em pó 100%;
  • 1/4 xícara de açúcar;
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio.

Quando a mistura estiver homogênea, misture 1/2 xícara de nozes, se preferir.  Despeje a massa em uma forma forrada com papel manteiga e asse em forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 40 minutos.

 

Publicidade

Foto: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ilusão de ótica: olhe para a cruz e veja o que acontece com o rosto destes atores