Debate

Homem tenta laçar touro ‘fugitivo’ em pleno centro de BH; veja o vídeo

por: Yuri Ferreira

Belo Horizonte, apesar de ser uma grande cidade, carrega uma fauna peculiar em suas ruas movimentadas. Além do famoso Jacaré da Lagoa da Pampulha, agora a capital mineira conta com mais um animal fantástico em suas ruas: o Touro da Prudente de Morais.

De origem desconhecida, o animal viralizou nas redes sociais após aparecer perdido em uma das principais avenidas do bairro de Santo Antônio, na Região Centro-Sul de BH. Vídeos mostram um homem tentando laçar o touro que andava no meio do trânsito e atormentava os comerciantes e pedestres belorizontinos, que reagiram com medo do animal.

– Massacre público de touros é finalmente proibido em evento na Espanha

Boi na frente da sede da Polícia Federal na Avenida Prudente de Morais, em Belo Horizonte

Em entrevista ao jornal O Tempo, o bancário Pedro Wanderlei de Almeida, 23, relatou o registro das imagens e a situação curiosa que se desenrolou nas ruas de BH.

“O boi estava muito agitado e indo para cima dos carros. Na hora parei, com medo de ser atingido pelo animal e comecei a filmar. Precisou de duas camionetes e duas motos da Guarda Municipal para controlar o trânsito”, afirmou.

Confira o vídeo do touro no meio das ruas de BH:

– Cidade espanhola substitui touros por bolas gigantes em corrida tradicional

Não existem informações oficiais sobre a origem do touro. O centro de Zoonoses da cidade não localizou o boi quando foi chamado. Um homem declarou que era dono do animal e o levou para casa com escolta da Guarda Civil Municipal. Fica a pergunta: como se perde um boi?

Segundo relatos de populares e comerciantes, o touro só conseguiu ser imobilizado após a laçada (que foi duramente criticada nas redes sociais). O vídeo viralizou com o público mineiro, que ficou espantado com a peculiaridade do caso.

– Porque estes quatro nômades digitais escolheram deixar seus países para ir morar em Belo Horizonte

E a reação da galera no Twitter:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Brasil registra novo recorde mundial de enfermeiros mortos no combate ao coronavírus