Inspiração

Já aposentado, Kobe Bryant venceu ‘Oscar’ com curta sobre relação com o basquete

por: Yuri Ferreira

No último domingo (26), o mundo perdeu uma de suas maiores lendas. O ícone do basquete, Kobe Bryant, foi vítima de uma acidente de helicóptero no condado de Los Angeles e não sobreviveu. Conhecido por sua genialidade nas quadras, o Black Mamba foi, sem dúvida, um dos maiores jogadores da história da NBA. Mas também deve ser reconhecido por sua importância fora das quadras.

Em 2018, o ícone dos Lakers foi agraciado com um Oscar de Melhor Curta-Metragem por seu filme ‘Dear Basketball’, uma singela homenagem do jogador ao esporte que lhe colocou no topo do mundo. A animação, de 5 minutos, foi a campeã dos curtas pela Academia e hoje é relembrada como um dos principais legados que Kobe deixou ao mundo.

– Entre recordes e glórias, o adeus a Kobe Bryant, um dos maiores jogadores da história do basquete

Kobe com sua estatueta do Oscar, em 2018

Em 2018, Bryant reagiu com espanto até a sua indicação para o prêmio que posteriormente levaria para casa:

O quê? Isso vai muito além do que eu imaginava. A Academia considerar o ‘Dear Basketball para a premiação significa muito. Obrigado ao gênio @GleanKeanePrd e a John Williams por levarem meu poema a esse nível. É uma honra estar nesse time”, diz o tweet de Bryant em tradução livre.

Em entrevista ao programa Jimmy Kimmel Live!, Kobe contou como foi a experiência. O apresentador disse nunca ter visto o jogador tão feliz. “Eu ainda não acredito que isso aconteceu. Isso é um sonho fantástico. Não era pra isso acontecer, era pra eu somente estar jogando basquete. Mas aconteceu!“, afirmou a lenda das quadras.

– Fotos reforçam afeto que construiu relação entre Kobe Bryant e a filha Gigi

O filme é baseado em um poema que Kobe escreveu logo após ter deixado as quadras em 2016. De maneira bem humorada, o 4º maior cestinha da história da NBA, brincou, à época, que pelo menos havia superado Michael Jordan (o ícone de Space Jam) nos Oscars.

– Tempo pode ter derrubado helicóptero de Kobe Bryant; áudio mostra último contato com torre

Confira o vídeo de Kobe recebendo o Oscar e o curta que deu a estatueta a Kobe (ambos em inglês):

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vizinho do Bem: app cria rede colaborativa para ajudar idosos em quarentena