Debate

Joaquin Phoenix foi preso em protesto de Jane Fonda pelo clima

por: Yuri Ferreira

Uma semana após levar para casa o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme Dramática por sua performance em ‘Coringa’, Joaquin Phoenix foi preso em protesto de Jane Fonda pelo clima. A manifestação, que acontece semanalmente às sextas-feiras é realizada no Capitólio – centro do Congresso Americano -, em Washington, D.C.

A manifestação, organizada pela atriz Jane Fonda, já levou para as delegacias de polícia celebridades famosas como Ted Danson, Lily Tomlin, nessa sexta-feira, o talentoso ator Joaquin Phoenix. Ele fez um discurso sobre veganismo e mudança climática para os manifestantes, cujos nomes incluíam Maggie Gyllenhaal, também ganhadora do Globo de Ouro, e a ganhadora do Oscar Susan Sarandon. Outro detido nas manifestações foi o premiado ator Martin Sheen.

– Aos 81, Jane Fonda foi presa em um protesto de ativistas contra aquecimento global

Joaquin Phoenix discursou por mudanças alimentares durante essa sexta-feira

Joaquin é um militante da causa vegana. Associado com a PETA e outras associações em defesa dos animais. Em seu discurso de recepção do Globo de Ouro, ele agradeceu a organização por proporcionar uma refeição sem uso de derivados de animais e criticou os grandes nomes Hollywood por fazerem discursos bonitos, mas não mudarem seus hábitos de consumo pensando na sustentabilidade do planeta.

“Eu não tenho nada preparado, mas acho que poucos falam nesses protestos sobre a indústria de carne e laticínios”, afirmou, atentando para os danos que a indústria da pecuária pode trazer ao mundo. Como se sabe, muito do desmatamento no planeta está relacionada às atividades de agricultura e criação de animais.

– Jane Fonda, de 81 anos, é presa DE NOVO em protesto contra aquecimento global

Momento em que Joaquin Phoenix é preso pelas autoridades de Washington, D.C

Nas manifestações de hoje, além do debate levantando por Phoenix sobre a questão alimentícia, o protesto tinha como reivindicações principais o fim do uso de combustíveis fósseis e o fim dos subsídios dados à empresas de petróleo pela Casa Branca.

– Joaquin Phoenix irá em temporada de prêmios com o mesmo ‘smoking sustentável’

“Às vezes nos perguntamos o que podemos fazer nesta luta contra a mudança climática, e você pode mudar já hoje ou amanhã o que consome. E eu acho que seja algo dúbio. Eu luto contra coisas que faço às vezes, mas eu posso mudar meus hábitos alimentares”, afirmou Joaquin durante o protesto que o levou para a delegacia de Washington D.C.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.


X
Próxima notícia Hypeness:
Deputado de extrema-direita defensor de ‘identidade cristã’ renuncia após orgia com homens e drogas