Arte

Joaquin Phoenix irá em temporada de prêmios com o mesmo ‘smoking sustentável’

por: Yuri Ferreira


Joaquin Phoenix foi um dos principais nomes do Globo de Ouro, que aconteceu no último domingo (5). O ator foi premiado como ‘Melhor Ator em Filme Dramático’ pela sua performance em ‘Coringa’. Mas não foi somente pelo seu prêmio que sua participação na primeira premiação de Hollywood foi comentada.

Além de suas críticas a Hollywood em seu discurso, o ator surpreendeu ao utilizar um smoking feito pela estilista Stella McCartney. Em uma postagem no Instagram, a estilista confirmou que Phoenix apenas utilizará esse smoking durante todas as premiações, atentando para a necessidade da redução do consumo de roupas na indústria da moda.

– Joaquin Phoenix conta como a perda de 23 Kg para viver Coringa afetou saúde mental

Joaquin com o smoking desenhado por Stella McCartney

Joaquin é conhecido por sua militância a favor dos direitos humanos e pelos direitos dos animais. Colaborador da PETA, assim como Stella, é vegano, e fez questão de reiterar que o fim do consumo de carne é decisivo para a redução das mudanças climáticas durante seu discurso ao receber o prêmio de Melhor Ator de Filme Dramático no Globo de Ouro.

– PETA lança suéter com ovelhas mutiladas em campanha contra a tosa

“Esse homem é um vencedor! Ele escolhe fazer escolhas para o futuro do planeta e de todas as suas criaturas. Ele também escolheu usar esse mesmo smoking por toda a temporada de premiações para reduzir o desperdício”, afirmou Stella em uma publicação do Instagram comemorando a vitória de Phoenix e exaltando as decisões políticas do ator.

Ainda no palco da premiação, Phoenix também criticou as celebridades que fazem discursos pelo meio ambiente e doações em situações midiáticas, mas não vivem um estilo de vida sustentável. Nesse ano, diversas celebridades foram criticadas por utilizar jatinhos privados para fazer viagens, prática que não é nada ecológica.

– Jason Momoa apareceu no ‘Globo de Ouro’ de regatinha por um ótimo motivo

“Tenho orgulho e honra de unir forças com você, Joaquin, continue inspirando e continue brilhando sua luz”, adicionou Stella, que mantém uma marca de luxo sustentável, 100% vegana e que busca denunciar a utilização de pele nas grifes de moda mundial.

Confira a postagem de McCartney no Instagram:


Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sir John Tenniel: o autor das icônicas ilustrações de ‘Alice no País das Maravilhas’