Sustentabilidade

Joaquin Phoenix vence prêmio e vai ajudar porcos…de smoking

por: Yuri Ferreira

Após a performance estonteante em ‘Coringa’, Joaquin Phoenix anda muito ocupado na temporada de premiações do cinema em 2020. Depois de levar para casa o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme Dramático, o ator também ganhou o SAG Awards, prêmio dado pelo Sindicato dos Atores dos Estados Unidos.

No entanto, após o SAG, Joaquin chamou a atenção por um outro motivo que não o prêmio. Phoenix foi direto da premiação para uma manifestação pela vida de porcos que estavam em condições de maus-tratos na Califórnia. O ator sequer passou em casa para trocar de roupa, e apareceu no protesto com o smoking que usou no tapete vermelho.

Joaquin em manifestação logo após o SAG Awards

Phoenix tem uma forte ligação com a causa dos animais. O ator é vegano e tem uma participação forte nos movimentos contra a crueldade nos EUA, como a PETA. Além disso, o smoking utilizado na manifestação e no SAG Awards será reutilizado durante toda a temporada de prêmios e foi desenhado pela estilista vegana e filha de Paul McCartney, Stella McCartney.

“Eu vim aqui porque eu preciso vir. A maioria das pessoas não sabe sobre as torturas e assassinatos da indústria. E eu acho que nós temos a obrigação de falar sobre isso e expor o que a indústria realmente é. Nós somos bombardeados com essas imagens de animais felizes em fazendas e todo tipo de publicidade e isso é uma mentira. Eu acho que as pessoas precisam saber a verdade. E eu acho que é nossa obrigação expor isso e é por isso que eu tenho que vir aqui”, afirmou Joaquin.

– Joaquin Phoenix conta como a perda de 23 Kg para viver Coringa afetou saúde mental

Phoenix foi preso há exatamente uma semana após participar do Fire Drill Fridays,  manifestação semanal comandada por Jane Fonda contra a mudança climática. O ator acredita que uma das principais medidas contra o aquecimento global é o fim da indústria da carne. No Globo de Ouro, o ator fez um forte discurso contra as celebridades de Hollywood que fazem doações para ONGs mas não mudam seus comportamentos de consumo – como jatinhos e alimentação – que financiam a mudança climática.

Joaquin foi detido na última sexta em manifestação pelo clima

É muito bonito que tantas pessoas estejam pensando na Austrália, mas precisamos fazer mais do que isso”, disse em seu discurso no Globo de Ouro. “Espero que possamos agir juntos e fazer mudanças reais. É ótimo votar, mas às vezes precisamos ser mais responsáveis e fazer mudanças e sacrifícios nas nossas vidas. Não precisamos usar jatinhos sempre que formos a Palm Springs [região de luxo na Califórnia, que fica a 100 quilômetros de Los Angeles]”, concluiu.

Confira o vídeo de Joaquin na manifestação para ajudar os porquinhos em risco:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @yurifen.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cidades que absorvem água da chuva são saída contra enchentes