Arte

Lázaro Ramos é convidado para interpretar Jesus em desfile da Mangueira

por: Yuri Ferreira

Em 2020 Mangueira terá como tema em 2020 a volta de Jesus em um mundo intolerante. E como os estudos indicam, Jesus Cristo não era branco de olhos azuis, afinal, nasceu no Oriente Médio. Por isso, a escola resolveu fazer uma representação do Messias do Cristianismo de maneira fidedigna a realidade histórica, chamando um negro para representar o filho de Deus na Avenida.

– Campeã absoluta, Mangueira exalta Brasil que não te ensinaram na escola

Lázaro, em desfilo de 2015, pela Unidos de Viradouro, escola de Niterói

Segundo a coluna de Léo Dias, no UOL, a escola de samba verde-e-rosa convidou o ícone Lázaro Ramos para interpretar Jesus Cristo no desfile da escola no Carnaval do Rio de Janeiro. Na última terça-feira (7), o ator esteve com Taís Araújo no barracão da Mangueira, e ambos receberam convites para participar do show de uma das maiores escolas de Samba do Brasil na avenida.

Além do casal, os sambistas Alcione e Nelson Sargento também irão participar da atração da escola na Avenida. A cantora icônica do samba irá representar Maria e o clássico compositor carioca interpretará José, pais de Jesus Cristo na história bíblica.

Imagens das fantasias da Mangueira, retratando figuras bíblicas em um mundo intolerante

A Mangueira será a terceira escola a desfilar no Domingo de Carnaval pelo Grupo Especial. A verde-e-rosa busca o seu bicampeonato, após ser campeã em 2019 com um incrível enredo sobre a ex-vereadora assassinada Marielle Franco e a luta das mulheres negras no nosso país.

– Modelos negros dão vida a personagens bíblicos em projeto inovador

Os desfiles do Grupo de Acesso do Carnaval do Rio acontecerão na sexta e sábado, nos dias 21 e 22 de fevereiro. No domingo e na segunda, o Grupo Especial, do qual a Mangueira faz parte, tomará conta da Avenida Marquês de Sapucaí. No dia 29 de fevereiro, domingo, acontecerá o desfile das campeãs, que irá coroar as as escolas ganhadoras do carnaval carioca.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As 2222 vanguardas de Gilberto Gil: 78 anos de quem sempre esteve à frente de seu tempo