Tecnologia

Líderes mundiais cantam ‘Imagine’ em vídeo criado por programa de IA

por: Gabriela Glette

Você consegue imaginar os presidentes Donald Trump, Vladimir Putin e Xi Jinping reunidos e cantando juntos o clássico ‘Imagine’, de John Lennon? Por mais otimista que uma pessoa possa ser, temos de admitir que esta cena é bastante utópica, visto as claras diferenças políticas entre os líderes dos Estados Unidos, Rússia e China. No entanto, graças a um programa de Inteligência Artificial, estes líderes mundiais puderam ‘interpretar’ o hit.

Lançado pela startup israelense Canny AI, o programa VDR ™ (Video Dialogue Replacement), utiliza a IA para substituir o diálogo em qualquer filmagem. Tudo começou quando o co-fundador – Jonathan Heimann, estava assistindo a série brasileira ‘3%’, criada por Pedro Aguilera. A verdade é que ele adorou o suspense distópico, mas se sentiu bastante incomodado com as dublagens, que não condiziam em absolutamente nada com o movimento das bocas dos atores.

“Então começamos a ver o que as pessoas estavam publicando nessa área e, naquela época, não havia muito. Foi quando começamos a ver o que podíamos fazer e como poderíamos criar a experiência perfeita de sincronização labial”, completa.

líderes mudiais imagine 1

No caso de Obama, a equipe criou vídeos realistas do ex-presidente falando na Casa Branca, usando o arquivo de áudio de um programa de entrevistas na televisão e de uma entrevista gravada décadas atrás. Foram mais de 14 horas de imagens de Obama, para que então eles pudessem sintetizar e aprimorar detalhes como os dentes, compondo uma ‘nova boca‘ para ele.

líderes mudiais imagine 2

No entanto, se nos divertimos assistindo este encontro imaginário, os fundadores da empresa garantem que a sincronização labial perfeita pode ser aplicada em diversos casos, como por exemplo aprimorar as dublagens de filmes e séries e converter vídeos de treinamentos e aulas para diferentes idiomas.

líderes mudiais imagine 3

Publicidade

Fotos: Reprodução


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tecnologia 3D ajuda médicos ao mostrar como ficam os pulmões atingidos pela covid-19