Criatividade

Médica e artista cria bordados da anatomia humana para você amar e entender seu corpo

por: Redação Hypeness

Emmi Khan adotou o bordado como um hobby enquanto estudava biomedicina. Durante a graduação em medicina, seu lado artístico se misturou com as aprendizagens em sala de aula e os bordados passaram a se inspirar cada vez mais na anatomia humana.

Muçulmana vivendo no Reino Unido, a artista se diz inspirada pela religião para criar suas obras. Ela compartilha seus trabalhos através do Instagram, onde já reúne mais de 4 mil seguidores.

A ciência procura entender o mundo de maneira objetiva e empírica, muitas vezes tropeçando na beleza ao longo do caminho e a apresentando intelectualmente. A arte pega o mundo e deixa a imaginação humana correr solta, transformando ele em um produto de sentimento e, muitas vezes, beleza“, disse Emmi ao This is Colossal.

Em seu site, apelidado de Moleculart, ela comenta outros pontos de convergência entre a arte e a ciência. Segundo sua percepção, tanto o cientista quanto o artista buscam entender o mundo de maneiras diferentes e apresentar isso aos outros através de sua própria visão.

Algumas de suas criações são inspiradas também pela natureza, tecendo órgãos do corpo humano entrelaçados com flores e folhas para mostrar que somos todos parte do mesmo universo.

Acompanhe mais do trabalho de Emmi no Instagram ou veja seus bordados e outros itens à venda através do Etsy.

Publicidade

Foto: Emmi Khan


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como seriam os personagens de desenhos consagrados na vida real?