Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O trabalho do Dr. Robert Parry como diretor de cirurgias pediátricas no hospital infantil de Akron, no estado de Ohio, nos EUA, tecnicamente se restringe a conduzir as cirurgias nos pequenos pacientes com sucesso. O médico, porém, sabe que a saúde vai além do procedimento, e para criar um ambiente menos agressivo e mais caloroso para um momento tão difícil na vida das crianças, ele passou a transformar os curativos que coloca sobre as cicatrizes após as cirurgias em divertidos desenhos infantis.
“Apesar da caneta não ser tão poderosa quanto o bisturi, o cirurgião pediátrico Dr. Robert Parry sempre se dedica a garantir que a cicatriz não seja a única memória que as crianças irão levar de suas cirurgias”, diz um post do hospital. “Ele as surpreende com um desenho feito à mão de um personagem ou de algo que pessoalmente interesse às crianças”, diz o post. E o efeito não é somente sobre as crianças: mães e pais dos pequenos pacientes garantem que os desenhos transformam a experiência das crianças no hospital.
“Há uma quantidade incrível de estresse toda vez que uma criança está doente”, diz a mãe de uma das tantas pacientes de Parry. O médico trabalha no Akron Children’s Hospital desde 2011, e já realizou mais de 10 mil cirurgias desde então – deixando na pele das crianças a marca de um procedimento que muitas vezes lhes salvou a vida, e na memória a lembrança de uma delicadeza que também transformou para um pouco melhor um momento tão difícil.
Publicidade
A norte-americana Peggy Whitson, astronauta da Nasa, acabou de bater o novo recorde americano de tempo passado no...
Elliot Costello é diretor da YGAP, empresa que incentiva empreendedores a agirem contra a pobreza ao redor do planeta,...
A displasia cleidocraniana é uma doença rara e incurável, presente em uma de cada um milhão de pessoas, originada...
Memes, conversas quentes, fofocas e cultura. Há cerca de um ano o “teacher Tiago”, como é carinhosamente chamado...
Aparentemente os que acreditavam em uma modernização da família real britânica estavam certos. Os primeiros...
Fazer pão, encher a casa de plantas, praticar yoga e ter desejos de sair logo da cidade grande. Esse parece um...
Ensinar uma criança a comer sozinha pode ser uma tarefa especialmente difícil. Mesmo assim, praticamente todos os...
Buzz há 5 anos sonha em ter em seu corpo uma tatuagem do personagem Tommy, da animação Rugrats, mas, aos 23 anos,...
A quarentena provocada pelo coronavírus tem mostrado muitos reflexos de nossa sociedade que nunca havíamos para...