Diversidade

Miss EUA tem primeira concorrente assumidamente bissexual

por: Gabriela Glette

Uma das etapas do concurso Miss Universo – realizado desde 1952, é o Miss EUA, que este ano terá a primeira concorrente assumidamente bissexual. Em quase 70 anos da história do concurso, Rachel Slawson acaba de ser eleita Miss Utah, na quinta vez em que participou do evento.

miss eua bissexual 1

Em entrevista à emissora NBC, Rachel ainda revelou sofrer com distúrbio de bipolaridade. Pronta para fazer história, ela não está apenas representando a comunidade LGBT, como milhares de pessoas que sofrem com distúrbios mentais. “Meu transtorno bipolar e minha sexualidade são parte do que me deixa bonita, e quero que as pessoas que me veem palco também se abram para as facetas imperfeitas de si mesmas.”

miss eua bissexual 2

Ainda sem data definida, a edição 2020 da Miss Estados Unidos será realizada na primavera do hemisfério norte e reunirá uma vencedora de cada estado do país. A grande vencedora garante a vaga no Miss Universo, o concurso que elege a mulher mais bonita do mundo, ainda que este seja um conceito um tanto subjetivo.

miss eua bissexual 3

Segundo ela: “Quando criança, eu não tinha muitos modelos e me sentia realmente sozinha. Quero que os jovens entendam que não precisam se envergonhar de lutas pela saúde mental, não é diferente de outro problema de saúde.”

miss eua bissexual 4

No Brasil, o investimento em saúde mental cresceu 200% em 2019. R$ 97 milhões foram investidos para fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do Sistema Único de Saúde (SUS), que tem tratado transtornos mentais como prioridade.

Publicidade

Fotos: reprodução Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tweet que transformou ‘Cachinhos Dourados’ em ‘Cachinhos Crespos’ vira capa de livro infantil