Debate

Moça entra em açougue com camisa de apoio aos animais e gera debate

por: Yuri Ferreira

Uma imagem replicada nas redes sociais mostra uma mulher com uma camiseta com os dizeres ‘eu apoio a causa animal’. Ela, no entanto, está na fila de um açougue e com a senha na mão. A fotografia uniu comedores de carne e vegetarianos que não sabem o que pensar.

– Vegetarianismo cresce e alcança marca de 30 milhões de brasileiros

– Luisa Mell diz que não haveria fome no mundo se as pessoas fossem veganas

Entretanto, não se sabe ao certo o que ela estava fazendo no açougue. Mesmo sendo uma pessoa vegetariana, é possível que a mulher ainda more com alguém que coma cerne ou esteja comprando comiga para um cachorro ou outro produto. Se tratando de uma questão familiar, quem é vegetariano sabe que não é todo mundo que entra no barco.

– Cada vegetariano pode evitar a morte de 582 de animais em um ano, aponta estudo

Vegetarianismo crescente 

A quantidade de vegetarianos no Brasil dobrou.  Uma pesquisa conduzida em abril de 2019 pelo Ibope mostra que 14% da população brasileira se declara vegetariana. O percentual sobe para 16% nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro. Em 2012, a mesma investigação apontava que o número de vegetarianos nestas regiões era de 8%.

Acontece que a foto causou um intenso debate nas redes sociais. E você, onde se posiciona? Acha que foi muita hipocrisia por parte da senhora ou acha que tudo bem, e que não podemos fazer um julgamento precoce? O debate aqueceu as redes sociais.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Passada eleição, SP vai regredir de fase na quarentena para brecar pandemia