Viagem

O que faz de SP o 2º destino mais desejado para se viajar em 2020

por: Gabriela Glette

Um levantamento feito pelo maior site de pesquisas do mundo – Google, acaba de colocar São Paulo como 2º destino mais desejado para se viajar em 2020. Recentemente divulgada, a lista é resultado das pesquisas globais sobre hospedagem, feita através do Google Hotéis. Foram analisados dados entre janeiro e dezembro de 2019, comparando com pesquisas feitas no mesmo período, porém em 2018.

lista destinos São Paulo 2

No entanto, o que faz a cidade desbancar destinos como Tóquio e Dubai e estar no topo dos destinos mais desejados de 2020? São Paulo é a 8º cidade mais populosa do planeta e principal centro financeiro da América do Sul. Porém, nas últimas décadas a metrópole está mostrando que é muito mais do que um hub de negócios. Hoje, a terra da garoa é um centro de efervescência cultural, dona do maior grafite do mundo, da maior parada do orgulho LGBT do planeta e com programas para todos os bolsos e gostos.

lista destinos São Paulo 3

A verdade é que, quem conhece São Paulo sabe que falar na efervescência cultural da metrópole pode ser um dos maiores clichês do mundo. Mas não existe outra maneira de falar deste paraíso de concreto, assustador e ao mesmo tempo acolhedor. Seria injustiça dizer que em 2020 a cidade ganha os holofotes, devido às disputadas eleições para prefeito, fato que promete inúmeros cartões postais renovados, exposições e lançamentos.

lista destinos São Paulo 4

Com mais de 11 milhões de habitantes de 70 nacionalidades, São Paulo é diversa, moderna, geradora de tendências e inquieta. Cidade mais rica do Brasil, 72% do PIB do país está lá, o que certamente permite abrigar centenas de museus, salas de cinema, teatros, restaurantes, festas e eventos internacionais. Fazer uma lista dos motivos que fazem a cidade estar no topo dos destinos mais desejados de 2020 é mais do mesmo. Com todos os seus problemas, São Paulo definitivamente é uma das cidades mais incríveis deste planeta. Confira a lista completa abaixo:

lista destinos São Paulo 1

1. Da Nang, Vietnã

2. São Paulo, Brasil

3. Seul, Coréia do Sul

4. Tóquio, Japão

5. Tel Aviv, Israel

6. Marselha, França

7. Viena, Áustria

8. Bangkok, Tailândia

9. Dubai, Emirados Árabes Unidos

10. Perth, Austrália

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Palmeiras e calor? Os mistérios do Deserto do Saara egípcio