Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Último relatório divulgado pela OMS – Organização Mundial da Saúde, aponta que o número de homens fumantes no mundo tende a cair. A pesquisa prevê que, 2020 terá menos 10 milhões de tabagistas que em 2018, mostrando que, felizmente, as pessoas estão abandonando este hábito, responsável por matar cerca de 8 milhões de pessoas todos os anos.
O Relatório Global de Tendências na Prevalência do Tabaco foi divulgado no fim de 2019, indicando uma grande mudança na epidemia de tabagismo. Se a prática já estava sendo abandonada há tempos pelas mulheres, a pesquisa revela que os homens também estão deixando de fumar. A OMS ainda divulgou que em 2025, esse número cairá outros 27 milhões, atingindo 1,299 bilhão de fumantes em todo o mundo.
Em entrevista ao El País, o diretor de Promoção da Saúde da OMS – Ruediger Krech, comemorou: “As reduções no consumo mundial de tabaco mostram que quando os Governos introduzem e fortalecem suas ações integrais baseadas em evidências, podem proteger o bem-estar de seus cidadãos e comunidades”.
É importante ressaltar que, embora o número pareça irrisório, nas últimas décadas a população de fumantes vem caindo consideravelmente. Se nos anos 2000, uma em cada três pessoas fumava em todo o planeta e quase metade dos homens fumava (contra 16% das mulheres); hoje, uma em cada cinco pessoas é fumante (37,5% dos homens e 8% das mulheres).
A instituição ainda lista os fatores decisivos para a diminuição do tabaco no mundo. Entre eles, oferecer ajuda para quem quer parar de fumar, fazer cumprir as proibições à publicidade e aumentar os impostos. Isso sem falar nos fumantes passivos, que também sofrem problemas de saúde ao estarem em contato com fumantes. Enquanto na Europa, a OMS estima que 25,6% das pessoas fumarão em 2020, na América fica em 17,5 % e na África mal ultrapassa os 12%.
Ministro da Saúd – Luiz Henrique Mandetta, recebeu as premiações durante a 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU),em Nova Iorque (EUA).
Em setembro de 2019, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, recebeu o Prêmio da Força-Tarefa Interagências da Organização das Nações Unidas – ONU, pelos resultados reais no número de fumantes no Brasil. Nos últimos 12 anos, a população fumante no país caiu de 40% para 9%. No dia da premiação, ele afirmou que “nós seremos o primeiro país livre do tabaco do mundo”. Assim esperamos!
Publicidade
Um homem de 41 anos da província de Jiangsu, ao leste da China, foi registrado como o primeiro caso da gripe aviária...
Barbados é oficialmente uma república. O país caribenho deixou de ter a Rainha Elizabeth II como chefe de Estado e...
MicroLED, o nome da nova tecnologia televisiva da Samsung, pode confundir o público, afinal, batiza os minúsculos...
O próprio nome já sugere que não há limites para o que a Impossible Foods é capaz de realizar para oferecer...
Desde janeiro, com a notificação dos primeiros casos de Covid-19 e sua rápida disseminação na China, o país foi...
Dentre os muitos impactos que o difícil período de pandemia impôs sobre o comportamento da população, um novo...
A teoria das placas tectônicas se tornou praticamente um consenso entre geólogos nas últimas décadas ao apontar...
O futebol ocupa de tal forma um lugar central no esporte e na cultura do nosso país como um todo, que é possível...
A Amazon abriu nesta segunda-feira (22) sua primeira loja de conveniências sem caixa registradora e atendentes...