Inovação

Outback lança sanduíche com hambúrguer e queijo vegano

por: Yuri Ferreira

O Outback, rede de restaurantes australianos, anunciou mais um produto para os vegetarianos em seu cardápio. O Aussie Plant Burger é um hamburguer 100% feito de plantas, com carne de soja e queijo cheddar vegano. O novo produto da marca estará disponível nos 100 restaurantes da rede ao redor de todo o Brasil.

– Outback acaba de ganhar opções vegetarianas, atendendo a pedidos

Esse é o Aussie Plant Burger, um hamburguer 100% vegano para quem ainda quer comer no Outback com a galera

O lanche, acompanhado de batatas fritas, sairá pela bagatela de R$43, na mesma faixa de preço que os outros hambúrgueres de carne e mais barato que algumas opções mais sofisticadas da rede. O ‘Aussie Plant Burger’ já está disponível no cardápio online do Outback.

– Outback não vai mais oferecer canudos para seus clientes no Brasil

“Seguindo a tendência mundial, o público vegetariano, vegano e os flexitarianos estão em crescimento no Brasil. Como o Outback é sinônimo de reunião de amigos e familiares para celebrar bons momentos, queremos cada vez mais incluir essa parcela da população e entregar a melhor experiência do bold flavour Outback a eles. Nas pesquisas que realizamos, os clientes avaliaram muito positivamente o sabor do Aussie Plant Burger, além de citarem que a indulgência do produto tem muito fit com a marca”, afirmou uma representante do Outback no Linkedin.

– Outback comemora 20 anos no Brasil distribuindo chope grátis para a geral

Outro acerto da rede foi ter utilizado o molho de sabor cheddar 100% vegetal. Isso vai na contramão de diversos restaurantes de fast-food que acabam utilizando maionese e outros molhos de origem animal, afastando veganos e outros tipos de vegetarianos mais restritos que não podem comer derivados de leite e de ovo.

O vegetarianismo é uma tendência internacional que já atingiu mais de 30 milhões de pessoas no nosso país, conforme pesquisa da Sociedade Vegetariana Brasileira. Por isso, cada vez mais restaurantes e marcas tem tido uma postura atenta às necessidades do consumidor e criando alternativas vegetarianas e veganas para esse público.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.


X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa cria máscara transparente aprovada para uso médico que facilita leitura labial