Arte

Padre Cícero é tema de exposição do Museu do Louvre

por: Redação Hypeness

Em outubro deste ano, o Museu do Louvre, em Paris, contará com uma exposição em homenagem ao Padre Cícero. Durante uma semana, um dos museus mais famosos do mundo irá exibir quatro artefatos do sacerdote, tido como santo popular no Nordeste.

A mostra contará com uma escultura de Padre Cícero em madeira, seu título de eleitor, um quadro e uma escrivaninha. Na ocasião, serão celebrados os 150 anos de ordenação do fundador de Juazeiro do Norte.

Trata-se de uma iniciativa do jornalista e produtor cultural Marcelo Fraga, que será condecorado pela Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, a convite de Diva Pavesi, jornalista brasileira radicada na França há 35 anos, que preside atualmente a Divine Académie. A proposta surgiu no Rio de Janeiro, após um encontro entre os dois.

A escultura em madeira de 15 centímetros do sacerdote foi criada pelo artesão Mestre Noza, falecido em 1983. O quadro, no entanto, ainda não está pronto. De acordo com o Diário do Nordeste, ele será pintado pela artista plástica Helaine Medonça. Os dois outros artefatos tratam-se de objetos pessoais de Padre Cícero: seu título de eleitor e uma escrivaninha usada por ele.

Publicidade

Fotos: Marcelo Fraga/Arquivo pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Baco Exu do Blues puxa fila de músicas lançadas na era da quarentena