Viagem

Planilha reúne 29 dias de programação de Carnaval de rua de 6 cidades com filtros e classificações

por: Gabriela Glette

Patrimônio cultural do Brasil, nós finalmente estamos a poucos passos do tão aguardado Carnaval. Durante uma semana, diversas capitais do país param para viver uma festa que não acaba mais, com direito à fantasia, purpurina e muito beijo na boca. No entanto, são tantos os bloquinhos – que inclusive acontecem simultaneamente, que o risco de se perder é fácil. Por isto a publicitária Jéssica Duarte, teve a ideia mais do que genial de montar a Planilha de Bloquinho – CARNAVAL 2020, que contempla as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis, São Luís e Fortaleza.

planilha carnaval 2

Bem humorada, a planilha reúne todos os blocos das cidades listadas, com classificação de qualidade, tamanho, estilo, quais as chancer de sermos roubados e, o mais importante, uma TAG que especifica se o bloco é LGBTQI+ ou hétero. Desta maneira fica mais fácil você decidir se prefere ir num bloco “Brasilidade Tim Maia sem topzera só gnt fina” ou “Fila maior que o show da xuxa, mas vale a pena”.

bloco daniela mercury

Bloco Pipoca da Rainha – 2019 na cidade de São Paulo

Porém, apesar do bom humor, Jéssica deixou um importante manual do Carnaval, que como ela mesmo ressalta “todos já deveriam saber, mas vale sempre reforçar”. Nele, ela explica a importância de se ter limites e respeito ao próximo – sobretudo no Carnaval. Não dirigir, se beber; não forçar ninguém a ficar com você e denunciar caso você veja um assédio, são condutas básicas que precisamos ter em meio a maior festa do Brasil.

carnaval avenida paulista

Carnaval na Avenida Paulista

Colaborativa, cada cidade listada foi responsabilidade de uma pessoa que vive lá. Apesar de não ser editável, você também pode enviar suas sugestões aos emails listados. Utilidade pública, nunca foi tão fácil curtir o Carnaval! Acesse a planilha aqui.

planilha carnaval 1

Publicidade

Fotos 1 e 4: Unsplash

Foto 2: Felipe Panfil

Foto 3: Getty Images


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A incrível escultura viva que se transforma conforme as estações do ano