Estilo

Por que estamos discutindo os fios grisalhos de Gwyneth Paltrow?

por: Yuri Ferreira

A noite do ‘Globo de Ouro’ 2020 foi cheia de polêmicas. Desde o ácido monólogo do comediante britânico Ricky Gervais, passando pelos discursos políticos durante a premiação até o tapete vermelho, a primeira noite do circuito de premiações americanas teve muitas discussões. Uma delas, entretanto, foi estética: os fios grisalhos de Gwyneth Paltrow.

A atriz causou com um vestido ousado na premiação e também recebeu muitas críticas na internet (por ter ganhado o Oscar de melhor atriz quando concorreu com Fernanda Montenegro). Entretanto, outro tema de debate, por algum motivo, foi o fato de Gwyneth ter deixado a raiz de seu cabelo mostrar alguns fios grisalhos, o que é absolutamente normal para uma mulher de 47 anos.

– Respeite meus cabelos brancos: 30 mulheres que abandonaram a tinta e vão te inspirar a fazer o mesmo

O povo tá discutindo por causa dessas raizes grisalhas…

Diversos sites de entretenimento internacionais comentaram a simples decisão da atriz de deixar (ou não) os seus cabelos brancos. Entre críticas e elogios, é curiosa a discussão ter tomado o meio do entretenimento. Entretanto, é necessário dizer o óbvio certas vezes: não há nenhum motivo para criticar uma atriz por deixar seu cabelo ao modo natural.

– Conheça Izaura Demari, a brasileira que virou ícone fashion aos 78 anos

Diversas celebridades abordaram o tema, deixando claro que esse sinal de envelhecimento, que pode ser muito bem utilizado ao seu favor como recurso estética, não deve ser negado. A pressão pela eterna juventude, especialmente em Hollywood, pode ser muitas vezes extrema, e é muito bom que Gwyneth tenha tomado esse passo para defender suas rugas e cabelos brancos.

A atriz foi ao prêmio junto da comitiva de ‘The Politician’, série de comédia da Netflix em que Paltrow é coadjuvante. Em breve, ela irá estrear a série ‘The Goop Lab’, onde ela explora diversos tipos de terapias alternativas, pauta que sempre esteve junto da  atriz.

Confira a reação do Twitter à presença da ganhadora do ‘Oscar’ no Tapete do ‘Globo de Ouro’:

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.


X
Próxima notícia Hypeness:
Saias e saltos não são só para mulheres e ele comprova isso com os melhores looks