Inovação

Redes puxam lista de profissões de 2020 listadas pelo Linkedin

por: Vitor Paiva

Enquanto profissões desaparecem por conta das novidades tecnológicas e transformações da atualidade, outras vivem momentos de ascensão e destaque. Para apontar quais as profissões que vivem melhor momento em 2020, o Linkedin se baseou nos dados de seus usuários com perfil público, a partir daqueles que ocuparam uma ou mais posições em tempo integral no país nos últimos cinco anos. A lista apontou as 15 profissões em ascensão para o ano que começa no Brasil.

“Esperamos que essa lista seja um norte para as pessoas que estejam nessa transição ou ainda, no início da carreira”, disse Milton Beck, diretor geral do LinkedIn para a América Latina. A vasta maioria das profissões é ligada às tecnologias, à internet e a investimentos, mas ao meio da lista destaca-se a presença da profissão de motorista, buscada especialmente para o setor da internet, de transportes terrestres e ferroviários, e de serviços e facilidades ao cliente.

A lista traz também os cinco conhecimentos primordiais para cada profissão emergentes de 2020, e os segmentos que mais buscam cada uma dessas profissões. A lista completa pode ser vista abaixo, mas para acessar o relatório completo e detalhado, basta acessar o link.

  1. Gestor de mídias sociais

  2. Engenheiro de cibersegurança

  3. Representante de vendas

  4. Especialista em sucesso do cliente

  5. Cientista de dados

  6. Engenheiro de dados

  7. Especialista em inteligência artificial

  8. Desenvolvedor em JavaScript

  9. Investidor Day Trader

  10. Motorista

  11. Consultor de investimentos

  12. Assistente de mídias sociais

  13. Desenvolvedor de plataforma Salesforce

  14. Recrutador especialista em tecnologia da informação

  15. Coach de metodologia Agile

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Em áreas remotas e sem internet a conexão de alta velocidade passará a ir através de feixes de luz