Inspiração

Rennan da Penha participa de novela da Globo e deixa todo mundo emocionado

21 • 01 • 2020 às 15:03
Atualizada em 21 • 01 • 2020 às 15:59
Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.

Enquanto ele estava preso, foi indicado ao ‘Grammy’ e levou pra casa o prêmio ‘Multishow’ por Melhor Canção em 2019. Em um processo duramente criticado por diversos juristas, foi condenado ao cárcere, após decisão em 2ª instância, mas solto para responder em liberdade após uma decisão do STF.

Rennan da Penha foi do inferno ao céu. Poucos meses depois de ter saído da cadeia, o DJ já voltou aos palcos, lotou bailes, assinou contrato com gravadoras e agora fez até ponta em novela da Globo. O rei do funk carioca apareceu na trama de ‘Bom Sucesso’, folhetim das 19h na maior emissora do país.

– Livre, DJ Rennan da Penha assina com gravadora: ‘Pretos no topo’

Rennan da Penha na novela ‘Bom Sucesso’ da Rede Globo

“Próximo bloco da novela o papai aqui entra em ação kkkk.”, afirmou, ao anunciar no Twitter sobre a transmissão de sua cena. “Vocês sabem o significado disso ? Agora eu posso falar A FAVELA VENCEU ❤️”, comemorou o DJ nas redes sociais.

Rennan interpretou a si mesmo. Ele avista um talento no metrô do Rio e convida-o para participar de uma canção dele. A cena, além de ser importante para mostrar a representatividade de Rennan da Penha, exalta o seu reconhecimento por parte da população carioca e também o valor dos artistas de rua das grandes cidades.

– Paraisópolis, DJ Rennan: O funk e a impossibilidade da existência negra

Confira a postagem da Rede Globo e de Rennan, além da reação dos fãs do DJ no Twitter:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter