Sustentabilidade

Rio teve evento de troca de fantasias e isso deveria acontecer em todo o Brasil

por: Karol Gomes


Taí uma mania que deveria pegar: no Rio de Janeiro, há menos de um mês do Carnaval, a troca de fantasias está cada vez mais comum. Este foi o objetivo de um evento criado por Amanda Britto, do blog Blog Starving. 

A ideia é promover uma folia consciente, incentivando o público a gastar menos com roupas, com materiais como glitter, serpentina, confete e lantejoulas e, consequentemente, também colaborar para o meio ambiente, gerando menos lixo. Cada fantasia pode fazer uma grande diferença! 

– Glitter natural e biodegradável chega com tudo no Carnaval

O evento Troca Troca, no Rio, lotou de gente querendo ‘novas’ fantasias para a folia, como  mostrou Amanda nos seus Stories no Instagram. 

A blogueira reciclou até materiais usados para fazer paetês, criando ‘starvlecas‘, uma moeda do bazar. Uma bolinha laranja podia ser trocada por uma fantasia, uma bolinha vermelha, por um acessório e por fim, as bolinhas amarelas valiam materiais carnavalescos para incrementar as fantasias. 

– Menos é mais: blogueira brasileira se desafia a ficar um ano sem comprar roupas

Amanda também trabalha a conscientização na moda e para o carnaval por  meio do conteúdo em seu Instagram, onde ensina tutoriais de fantasias baratinhas, como essa:

 

O Carnaval é só no fim de fevereiro, mas é claro que o clima e a bagunça já está liberada – desde que respeitando o próximo, é claro! No Rio de Janeiro, os ensaios das escolas de samba do Grupo Especial do Rio já garante spoiler da folia. 

E se você quiser participar de mais um Troca Troca, ainda dá tempo: neste sábado (25), vai rolar um promovido pelo blog When in Rio, das 10h as 17h! Confira as informações e prepare-se: 

View this post on Instagram

Já tá sabendo do Troca-Troca de Carnaval que estamos agitando nesse sábado, em parceria com o @repense_a_moda? 🥳⁣ ⁣ Saiu até nos Stories do @menos1lixo 💚, porque a ideia é evitar que essa época do ano seja mais um momento de consumo desenfreado, gerando tanto lixo para se usar pouquíssimas vezes… É desperdício que fala, né?⁣ ⁣ Então vem desapegar das peças do seu sacolão, pegar materiais e ainda conhecer um espaço novo incrível totalmente #grlpwr 💪🏽: a casa da @moouve_mulheres, em Ipanema!⁣ ⁣ O Troca-Troca vai rolar o dia todo (10h às 17h), então se São Pedro resolver colaborar ainda podemos dar um mergulho na praia antes ou depois! ⁣ ⁣ Vem, vem! Temos um link de inscrição no Sympla só para gente se organizar melhor, mas é gratuito. Só chegar!⁣ ⁣ 👉🏽 Rua Saint Roman, 301 (bem próximo ao metrô da General Osório)⁣ ⁣ Teremos também uma oficina de Processo Criativo e DIY (de 14h às 16h), com dicas e ferramentas para te ajudar a pensar na sua fantasia e já começar a botar a mão na massa!⁣ ⁣ Nesse mesmo link tem tudo bem explicadinho. Tá na bio e no arrasta pra cima dos Stories! ⁣ ⁣ Tem alguma dúvida? Só perguntar que a gente responde! ⁣ ⁣ E marque aqui 👇🏽aquela sua amiga rainha do Saara e dos sacolões de Carnaval! 😆

A post shared by When in Rio (@blogwheninrio) on


Publicidade

Foto: Reprodução / Instagram


Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Escolas organizam troca de livros, uniforme e material escolar por economia e sustentabilidade