Inspiração

Susana Naspolini, repórter xodó do RJ, anuncia que está com câncer

por: Redação Hypeness

A repórter Susana Naspolini confirmou que começou uma nova batalha contra o câncer, ela compartilhou um vídeo no Instagram falando sobre o diagnóstico: a doença está no osso da bacia. 

Em nota, a Rede Globo informou ela ficará um mês afastada para se adaptar à medicação da quimioterápico oral, tratamento escolhido por Susana. 

– Ana Maria Braga confirma diagnóstico de câncer do pulmão

Susana é uma das repórteres mais queridas da TV

 

Já familiarizada com a doença, a jornalista tranquilizou os seguidores e explicou como serão os próximos dias: “Já comecei o tratamento. Vou ficar afastada um mês. Vou morrer de saudade para voltar para o RJ Móvel. Mas vou ficar afastada para me adaptar ao tratamento e a medicação. Mas se Deus quiser, dentro de um mês eu tô de volta por trabalho”.

O primeiro diagnóstico de Susana foi aos 18 anos, um linfoma. “Foi duro, eu estava no auge da juventude, perdi totalmente os cabelos durante o tratamento”, lembra, em entrevista para o Extra. 

Mas ela considera piores, os três últimos que enfrentou: na tireoide e na mama, em 2010, e outro de mama, em 2016), quando já era mãe. Na ocasião, Susana escreveu uma carta para outras mulheres que estão enfrentando a doença.

– Mulher termina o namoro após diagnóstico de câncer e é surpreendida com pedido de casamento

Acima de tudo, Susana também leva a situação como humana, aceitando os diferentes sentimentos que a notícia de uma doença grave pode nos trazer: “em todas as vezes, minha primeira reação foi de revolta. A última foi a mais drástica. Pensei: ‘Agora vou morrer. Não tem jeito, está acabado’. Eu me desesperei muito! Mas só tinha duas opções: ou cavar um buraco ainda mais profundo, sem saída, ou pedir forças a Deus para sair dessa e focar nisso”, reflete, aos 46 anos.

Uma querida!

Quem é de fora do Rio de Janeiro talvez não saiba, mas Susana Naspolini é uma instituição carioca. A repórter se consagrou por um estilo informal e que não me esforços para dar a notícia. Recentemente, ela foi alvo de críticas do prfeito do Rio, Marcelo Crivella.

A treta se deu por causa de uma matéria de Susana sobre a redação de alunos de uma escola do município na zona norte da cidade. A jornalista exibiu uma caderno com alguns erros de português, que segundo a Globo, servia para ilustrar as falhas na reforma da escola Heitor Beltrão.

Susana subiu na árvore para dar a notícia

A prefeitura questionou e chamou a reportagem de ‘A Farsa da Globo’. Sem provas, Crivella diz que Naspolini “insinuou que as crianças da escola mal sabem escrever”. A internet defendeu Susana com unhas, memes e dentes.

Ao saberem da notícia do câncer, As pessoas, claro, manifestaram apoio e enviaram amor para Susana:

1.

2. 

3. 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Marta e namorada, nascidas no mesmo dia, trocam afeto para celebrar aniversário