A repórter Susana Naspolini confirmou que começou uma nova batalha contra o câncer, ela compartilhou um vídeo no Instagram falando sobre o diagnóstico: a doença está no osso da bacia.
Em nota, a Rede Globo informou ela ficará um mês afastada para se adaptar à medicação da quimioterápico oral, tratamento escolhido por Susana.
– Ana Maria Braga confirma diagnóstico de câncer do pulmão

Susana é uma das repórteres mais queridas da TV
Já familiarizada com a doença, a jornalista tranquilizou os seguidores e explicou como serão os próximos dias: “Já comecei o tratamento. Vou ficar afastada um mês. Vou morrer de saudade para voltar para o RJ Móvel. Mas vou ficar afastada para me adaptar ao tratamento e a medicação. Mas se Deus quiser, dentro de um mês eu tô de volta por trabalho”.
O primeiro diagnóstico de Susana foi aos 18 anos, um linfoma. “Foi duro, eu estava no auge da juventude, perdi totalmente os cabelos durante o tratamento”, lembra, em entrevista para o Extra.
Mas ela considera piores, os três últimos que enfrentou: na tireoide e na mama, em 2010, e outro de mama, em 2016), quando já era mãe. Na ocasião, Susana escreveu uma carta para outras mulheres que estão enfrentando a doença.
– Mulher termina o namoro após diagnóstico de câncer e é surpreendida com pedido de casamento
Acima de tudo, Susana também leva a situação como humana, aceitando os diferentes sentimentos que a notícia de uma doença grave pode nos trazer: “em todas as vezes, minha primeira reação foi de revolta. A última foi a mais drástica. Pensei: ‘Agora vou morrer. Não tem jeito, está acabado’. Eu me desesperei muito! Mas só tinha duas opções: ou cavar um buraco ainda mais profundo, sem saída, ou pedir forças a Deus para sair dessa e focar nisso”, reflete, aos 46 anos.
Uma querida!
Quem é de fora do Rio de Janeiro talvez não saiba, mas Susana Naspolini é uma instituição carioca. A repórter se consagrou por um estilo informal e que não me esforços para dar a notícia. Recentemente, ela foi alvo de críticas do prfeito do Rio, Marcelo Crivella.
A treta se deu por causa de uma matéria de Susana sobre a redação de alunos de uma escola do município na zona norte da cidade. A jornalista exibiu uma caderno com alguns erros de português, que segundo a Globo, servia para ilustrar as falhas na reforma da escola Heitor Beltrão.

Susana subiu na árvore para dar a notícia
A prefeitura questionou e chamou a reportagem de ‘A Farsa da Globo’. Sem provas, Crivella diz que Naspolini “insinuou que as crianças da escola mal sabem escrever”. A internet defendeu Susana com unhas, memes e dentes.
Ao saberem da notícia do câncer, As pessoas, claro, manifestaram apoio e enviaram amor para Susana:
1.
2.
3.