Arte

‘Tanque de livros’: A necessária criação deste artista argentino pela leitura

por: Mari Dutra

O artista argentino Raul Lemesoff transformou um Ford Falcon 1979 em um verdadeiro tanque de guerra. Entretanto, ao invés de gerar sofrimento, esta é uma guerra contra a ignorância e as armas usadas são livros.

Arma de Instrução em Massa” é uma obra itinerante que funciona como uma biblioteca em formato de tanque de guerra, com direito a canhão e tudo. No veículo, são expostos mais de 900 livros de diversos autores e temas.

É comum vê-lo parado próximo à famosa Feira de San Telmo, em Buenos Aires, na Argentina, mas esta poderosa arma ainda desfila em outras ruas da cidade, levando questionamentos e acesso à leitura. Qualquer pessoa pode se unir a essa guerra e não é necessário pagar nada, basta se comprometer com a leitura de um exemplar.

Raul Lemesoff também costuma atacar pessoas na rua oferecendo algumas obras para que elas leiam, como mostra um vídeo divulgado pelo Colossal. Vem ver!

Weapons of Mass Instruction: A 1979 Ford Falcon Converted in a Tank Armored with 900 Free Books from Colossal on Vimeo.

Veja mais imagens da “Arma de Instrução em Massa”

Publicidade

Fotos: Reprodução/This Is Colossal


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As polêmicas e controvérsias por trás de ‘O Juízo final”, de Michelangelo