Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
“Olha lá quem vem virando a esquina/Vem Diego com toda a alegria, festejando/Com a lua em seus olhos, roupa de água marinha”, eram as palavras que iniciavam a misteriosa e meteórica Ragatanga do Rouge. Entretanto, o sedutor Diego da história que contaremos não dançava ao som do hit dos anos 2000.
O Diego dessa história é uma tartaruga gigante que salvou sua espécie devido a sua altíssima libido. Nos anos 60, o réptil foi selecionado em programa na Ilha de Galápagos para preservar sua espécie e iniciar um processo reprodutório que acabou salvando seus companheiros da extinção. Depois de 100 anos se reproduzindo, sua missão foi finalmente cumprida.
– Tartaruga gigante que estava ‘extinta’ há 110 anos é reencontrada em Galápagos
Diego, a tartaruga gigante que salvou sua espécie com uma libido imparável
Hoje, a população de sua espécie chega na casa dos 2 mil seres vivos. Diego é parente de no mínimo 40% de sua espécie, tendo sido o principal macho reprodutor nos últimos 60 anos de existência das tartarugas gigantes. O apetite sexual do espécime foi decisivo para a continuidade dessa variedade de répteis, naturais de um dos templos da natureza, o arquipélago de Galápagos.
Depois de 100 anos na Ilha de Santa Cruz isolado com a função de se reproduzir em um ambiente seguro, sem caçadores, ele vai voltar ao seu habitat natural, a ilha de Española.
– 10 espécies animais que correm risco de extinção por conta das mudanças climáticas
“Ele contribuiu com uma grande porcentagem da linhagem que estamos devolvendo à Española. Estamos felizes com a possibilidade de devolver essa tartaruga a seu habitat natural”, contou Jorge Carrion, diretor dos Parques Nacionais de Galápagos a Agência France Press.
– Espécie de tartaruga tida como extinta há 17 anos é encontrada em templo hindu
O programa de preservação da espécie iniciado em Galápagos escolheu 14 machos reprodutores durante os anos 60 para tentar incentivar o sexo entre os espécimes. Entretanto, nenhum dos outros 13 camaradas de Diego foram capazes de se reproduzir como ele.
“Cerca de 1800 tartarugas já retornaram para seu habitat natural e agora com a reprodução natural temos aproximadamente cerca de 2000 exemplares. Isso mostra que elas são aptas a crescer, se reproduzir e se desenvolver de maneira segura”, concluiu Carrion à AFP.
Publicidade
Sonho de 9 entre 10 alpinistas, o Everest habita o imaginário de muita gente que passa a vida inteira lutando para...
A Whirlpool criou uma lixeira que irá revolucionar o jeito com que lidamos com nosso lixo orgânico. Trata-se da Zera...
Visitantes do Parque Cesamar, na região central de Palmas (TO), pararam suas atividades no local para presenciar um...
Uma coruja chamada Barry morreu de maneira trágica nesta semana. O animal se chocou contra um veículo e não resistiu...
Uma queimada em Conceição dos Ouros, no Sul de Minas Gerais, derrubou do alto de seus 50 metros de altura, uma...
Muitos antigos costumes criados eram tão cruéis e sem sentido que com o passar dos anos foram extintos. No entanto,...
O Brasil é o país que mais utiliza agrotóxicos na produção agrícola. Produtos que são banidos de outros países...
De acordo com dados levantados pelo Projeto Baleia Jubarte, ao longo do primeiro semestre de 2021 foram registrados 48...
“Não existe salvação para a terra se a gente não parar de consumir de forma inconsciente!”. Assim começa o...