Inspiração

Tatá Werneck quer adotar cão com deficiência abandonado duas vezes

Redação Hypeness - 07/01/2020


Nós seres humanos não merecemos os doguinhos, né? Eles nos aceitam como donos do jeito que somos e só querem compartilhar amor e carinho. Enquanto isso, algumas pessoas “retribuem” com abandono. De acordo com pesquisas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puc Campinas), há mais de 20 milhões de cachorros abandonados no país. No caso deste na foto abaixo, por exemplo, que é deficiente físico, foi abandonado duas vezes no mesmo dia!

– Jovem costura gravatas para estimular adoção de animais e recebe elogios de Obama

View this post on Instagram

Cachorro com deficiência abandonado duas vezes no mesmo dia aguarda adoção em São Leopoldo (RS). ⠀ Segundo o secretário Anderson Ribeiro, um homem entregou o cão ao Sempa (Secretaria de Proteção Animal) dizendo tê-lo encontrado na rua em frente ao trabalho. Como ele estava com coleira e em bom estado de saúde, e há um cachorro com a mesma deficiência conhecido pela comunidade como Berlim, o secretário acreditou na hipótese de que ele estaria perdido da família. No mesmo instante, decidiu ligar para a dona, que informou que Berlim estava em casa. Logo, aquele seria outro animal. ⠀ "Postei no Facebook e fiz um vídeo. Uma mulher de Camboriú identificou o cão e o dono. Buscamos o homem e o veículo, mas não tivemos sucesso. No fim da tarde, encontramos a mulher [do homem que entregou-o ao Sempa], e ela admitiu que o cachorro era deles há dois anos", relata o secretário. ⠀ O cão foi identificado como Tintim. Mesmo assim, receoso com a história contada pela dona, Anderson decidiu registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil. No entanto, ao mesmo tempo, recebeu um vídeo em que uma mulher abandonava o mesmo cão em frente a uma empresa naquele mesmo dia, mais cedo. Era a própria dona, reconhecida por ele, em registro que, segundo o secretário, contrariava a versão apresentada por ela. "Ela jogou o cão na frente da empresa do marido e foi embora. Ele pegou o carro da empresa, foi embora e abandonou [o cão] bem em frente à Sempa. Eu o vi e vi o carro.", diz Anderson. O secretário diz que irá denunciar o casal por abandono de animal à Polícia Civil, ao Ministério Público e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. ⠀ Essa lindeza do Tintim está abrigado no Canil Municipal e aguarda adoção. Segundo Anderson, ele está bem e já teve 10 interessados em adotá-lo. O tel da Sempa é (51) 3592-9981. ? ⠀ Você vai ganhar uma família maravilhosa, Tintim. Estamos torcendo por você! ❤ ⠀ Fonte: G1 Foto: Sempa / Divulgação #amparanimal #protecaoanimal #quemamacuida #somostodosviralatas #naoabandone #abandonoécrime

A post shared by AMPARA Animal (@amparanimal) on


Mas ainda bem que existem pessoas conscientes e prontas para acolher fofuras como está, na foto abaixo. Neste caso específico, estamos falando de Tatá Werneck. A atriz já tem nada menos que 20 (isso mesmo, V-I-N-T-E!) animais adotados. Mas ainda tem espaço para mais um – ela até comprou uma casa maior para abrigar a todos.

– Tatá Werneck não perde piada e zoa própria filha

Ela comentou na publicação da ONG Ampara Animal, que acolheu o doguinho com necessidades especiais – ele não tem as duas patas dianteiras – mostrando interesse em adotá-lo. Ainda não houve respostas ou atualizações sobre o destino do pet, mas o comentário da apresentadora do Lady Night já fez muito pela causa.

Tatá, o marido Rafa Vitti e alguns de seus 20 animais adotados

Só nesta publicação, a Ampara Animal já tem mais de 8 mil curtidas e 500 comentários. Ou seja: mais pessoas acompanhando todos os bichinhos que procuram um lar!

Por aqui vamos acompanhar esta história e torcer por um final feliz!

Publicidade

Fotos: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.