Fotografia

Tessa Dóniga abusa do surrealismo em cliques de café da manhã

por: Mari Dutra

A artista espanhola Tessa Dóniga clica os cafés da manhã mais surreais que você já viu. Longe da perfeição das refeições simétricas do Instagram, ela fotografa a primeira comida do dia sendo “quebrada”.

O projeto surgiu após Tessa, que é bilíngue, ficar intrigada com a palavra “Breakfast“, em inglês, que poderia ser separada em duas: break (quebrar) e fast (jejum). Da falta de uma tradução literal, surge a série que ganhou o nome em inglês Break/Fast e brinca de destruir o café da manhã de formas quase impensáveis.

Alguns objetos e alimentos foram criados especialmente para a série, enquanto outros foram adicionados digitalmente durante a pós-produção. As imagens foram publicadas na Polpettas Magazine em dezembro de 2018.

O fato de eu ser bilíngue me faz pensar mais. Quando tento traduzir algumas palavras de um idioma para outro, eu me questiono. Meu desafio era definir em uma imagem os dois termos em uma composição visual que fosse reconhecível pelo espectador”, diz Tessa ao Mobi Spirit.

Veja mais fotos da série ‘Break/Fast’:

Acompanhe mais do trabalho de Tessa Dóniga no Instagram.

Publicidade

Todas as fotos: Tessa Dóniga


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A intimidade de Andy Warhol registrada em polaroides pela melhor amiga do artista, falecida recentmente