Ciência

Universidade da Itália abre vagas gratuitas para estrangeiros

por: Yuri Ferreira

Já imaginou conseguir uma bolsa de estudos para conseguir estudar em uma das mais renomadas universidades de todo o mundo? Conhecer uma das culturas mais tradicionais e singulares de todo o planeta e ainda ter a oportunidade de estudar a área que mais te interessa na vida? Pois é, talvez tenha chegado a sua hora de ir pra Itália.

A Universidade de Bolonha, ao norte de Florença, está disponibilizando 48 bolsas de 11 mil euros anuais para estudantes estrangeiros que desejem entrar nas cadeiras de uma das principais universidades da Europa. As carreiras incluem todas as áreas do conhecimento, que vão desde Esportes, passando por Direito e Ciência Política, até Economia e Veterinária.

– Saiba quais as 11 universidades brasileiras entraram no ranking das melhores do mundo

A Universidade de Bologna é um dos principais centros acadêmicos de toda a Europa

Para concorrer à incrível oportunidade, você precisa se cadastrar no site oficial de alunos da Universidade, o Studenti Online. O requisito para a participação é que o aluno tenha menos de 30 anos até o dia 30 de abril, data final das inscrições. Para conquistar a vaga é necessário ter ao menos um dos dois certificados de proficiência em Inglês reconhecidos pela Unibol, que são o SAT e o GRE, nesse caso.

As vagas são poucas, por isso é importante ter um bom resultado nos exames. O SAT é realizado seis vezes por ano, mas é importante ficar atento para garantir os resultados antes das inscrições. Além da realização do teste, é necessário que o estudante que esteja interessado na vaga e detenha um passaporte válido, a idade requerida e a documentação que comprove o diploma anterior (de graduação ou ensino médio).

Olha só que incrível a biblioteca principal da Universidade de Bologna

– Enem vem aí: veja as universidades de Portugal que aceitam nota da prova para ingresso

Em um tempo em que a pesquisa está dificultada no Brasil, a oportunidade pode surgir para quem deseja virar pesquisador. Oito vagas são disponibilizadas para a graduação, enquanto outras 40 são para o programa de mestrado da Universidade de Bologna.

Publicidade

Fotos: Divulgação/USP


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus aumentou casos de dentes quebrados e dentistas falam em estresse