Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Há exatamente 17 anos o Brasil perdia um dos maiores nomes da música nacional. Sabotage, o ícone do rap, um cronista da realidade periférica, foi assassinado no dia 24 de janeiro de 2003. Seu legado, entretanto, ecoa na memória de qualquer fã do rap e fã da cultura popular brasileira.
Nessa data especial, uma nova websérie sobre o cantor estreou no Youtube. #SabotageVive é um projeto de vídeos com apresentação de Tamires e Sabotinha, filhos do rapper, que busca exaltar seu legado. As memórias de ambos entram em contato com registros de Sabotage ao vivo em uma produção emocionante da distribuidora de música OneRpm. A informação é da coluna de Adriana de Barros, no UOL.
– Música de Sabotage falava em ‘cocaína no avião da FAB’ nos anos 2000
Sabotage é um dos maiores nomes da história do rap e da música brasileira
O material irá combinar as gravações do DVD ao vivo de Sabotage gravado em 2002, no Píer Mauá, com a apresentação dos filhos do cantor. O conteúdo será disponibilizado em 8 capítulos a partir de hoje. Clássicos como ‘Respeito É Pra Quem Tem’, ‘Rap e Compromisso’, ‘Mun Rá’, ‘Cocaína’, ‘Cigarro Mata’, ‘Um Bom Lugar’ e ‘Enxame’ serão disponibilizados gratuitamente para os fãs de Sabotage no Youtube. Além disso, a produção conta com extras da vida do autor.
O canal do Youtube oficial do artista conta com outros incríveis documentários sobre sua história, além das músicas originais do disco ‘Um Bom Lugar’ e seu mais recente álbum póstumo, lançado em 2016, que conta com participações de Negra Li, Céu, Dexter, Sandrão e até Shyheim, ex membro do grupo americano Wu-Tang Clan.
Sabotage acumula mais de 70 milhões de visualizações no Youtube e mais de 500 mil ouvintes mensais no Spotify. Ano após ano, a prefeitura de São Paulo premia os rappers mais promissores da cidade com um prêmio que carrega seu nome. No Grajaú, Zona Sul da capital, o cinema público da região é nomeado em sua homenagem. Seu legado permeia a vida do rap brasileiro e o garante no panteão dos maiores artistas da nossa história.
Confira o primeiro capítulo de #SabotageVive no Youtube, com apresentação de sua filha Tamires:
Publicidade
Uma das maiores obras de Michelangelo, "A Criação de Adão", ganhou uma releitura, no mínimo, interessante. Ou seria...
O pior acidente nuclear da história aconteceu em 26 de abril de 1986, na usina de Chernobyl, na cidade de Pripyat,...
É feriado, finalmente! E São Paulo e Rio tão como? Fervendo de festas, shows, exposições e mostras de cinema pra...
Geralmente, estamos acostumados a ver abrigos para pessoas carentes como lugares bastante sem graça e sem nenhum tipo...
O novo álbum visual de Beyoncé, intitulado 'Black is King', ainda não está disponível para os fãs brasileiros,...
O fotógrafo suíço Fabian Oefner criou um ensaio onde cores dançam usando pós coloridos que tomam forma com...
Criado em 2005, o Dalai Lama Center tem a proposta de difundir o que eles chamam de 'educação do coração', ou seja,...
Seja feito por homem ou feito por mulher, rap é rap. Por ser majoritariamente feito por homens, quando uma mulher faz...
Toda língua tem suas palavras "intraduzíveis". Isto é, embora seja possível entender seus significados...