Inspiração

Whindersson Nunes traduz com perfeição a complexidade de ser nordestino

por: Redação Hypeness

Chamar o Nordeste de ‘país‘ (de brincadeira, claro. Afinal, o Nordeste é uma região) não faz jus à sua grandeza. Essa terra deveria mesmo é ser considerada um continente! O comediante e youtuber Whindersson Nunes explicou isso em uma série de tuítes e viralizou.

 

A fala de Whindersson despertou um debate online sobre a complexidade do povo nordestino que quebra qualquer estereótipo já inventado. Ao contrário do que se diz e pensa, sobreduto nas regiões Sul e Sudeste do país, o Nordeste é muito mais complexo e difícil de se definir do que se imagina.

Maranhão, Piauí, Ceará, Fortaleza, Rio Grande do Norte, Natal, Paraíba, João Pessoa, Pernambuco, Alagoas, Maceió, Sergipe, Aracaju e Bahia são estados completamente diferentes com tradições e culturas diferentes. Não dá pra comparar o frevo pernambucano com o pagode baiano, por exemplo.

 

 

Os textos de Whindersson ilustram um debate proposto pelo filme ‘Bacurau’. A produção de Kléber Mendonça Filho recebeu uma enxurrada de elogios justamente por retratar a região levando em considerção similaridades e diferenças de cada estado/cidade.

Portanto, Whindersson Nunes fez um grande favor ao Nordeste ao apresentar aos milhões de seguidores uma thread listando não só praias lindas, mas principalmente a riqueza da cultura de cada lugar. Representatividade nordestina importa.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As cavernas hippies de Mátala que abrigaram Joni Mitchell nos anos 1960