Sessão Hype

9 filmes com mulheres que sabem muito bem como salvar o mundo

por: Redação Hypeness

O cinema já cansou de retratar as mulheres como personagens feitos apenas para agradar o público masculino. Felizmente, os últimos anos provaram que elas são sucesso nas telas, protagonizando suas próprias histórias, retomando as rédeas da direção ou até se transformando em vilãs assustadoras

Parece que o jogo virou, não é mesmo? 

Então vem descobrir nove filmes que contaram com mulherões no centro da ação, seja salvando o mundo ou conquistando um batalhado lugar neste planetinha azul. 

1. ‘Máquinas Mortais’

Em um mundo pós-apocalíptico do jeito que só Hollywood sabe criar, as cidades funcionam sobre rodas. Londres é uma espécie de cidade-predadora, que se alimenta de povoados menores. 

Esse cenário funciona apenas para destacar o brilho e as reviravoltas protagonizadas não apenas por uma, mas por três heroínas. As vingadoras Hester Shaw (Hera Hilmar) e Katherine Valentine (Leila George D’Onofrio), e a poderosa Anna Fang (Jihae Kim) formam o trio de mulheres que leva a trama nas costas.

Resultado de imagem para Máquinas Mortais gif

2. ‘O Diabo Veste Prada’

Mais vida-real, O Diabo Veste Prada‘ traz Anne Hathaway como Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que é contratada como assistente em uma revista de moda, área que despreza. 

A intenção da jornalista inicialmente é ganhar experiência para conquistar posições melhores no futuro. Com afinco, ela realiza as tarefas mais impossíveis para permanecer no cargo e é a tradução de como toda mulher já precisou ser um pouquinho maravilhosa para se virar no mundo corporativo, ainda tão dominado por homens.

Resultado de imagem para O Diabo Veste Prada gif

3. ‘Capitã Marvel’

Depois do sucesso de Mulher Maravilha nos cinemas, as obras com super-heroínas no título devem se proliferar e Capitã Marvel é o primeiro indício de que isso vá ocorrer.

Na primeira produção da Marvel liderada por mulheres, Brie Larson interpreta uma ex-pilota da Força Aérea dos Estados Unidos que ganha poderes após ser exposta à energia emanada pela explosão de um motor experimental. Tudo isso com direito a vilões, mocinhos e outros acontecimentos fantásticos, claro. 

Resultado de imagem para Capitã Marvel gif

“Tô cansada de você me dizendo o que eu não posso fazer.”

4. ‘Uma Nova Chance’

Uma caixa de supermercados insatisfeita com sua vida profissional decide mudar as regras do jogo para conseguir um bom emprego, inventando um currículo falso. 

Sem formação, ela prova que títulos acadêmicos e experiência de trabalho podem ser superestimados e, graças à mentira (ou apesar dela), se torna uma executiva de sucesso.

Resultado de imagem para Uma Nova Chance filme gif

5. ‘Duas Rainhas’

De forma sutil, o longa mostra como a cultura patriarcal é usada para tecer a rivalidade entre as mulheres. No caso, não são mulheres comuns, mas duas rainhas, como o título já entrega. 

Mary, rainha dos escoceses interpretada por Saoirse Ronan, e Elizabeth I, monarca inglesa vivida por Margot Robbie, passam anos disputando o poder em um mundo dominado por homens, ao mesmo tempo em que suas vidas se transformam completamente graças à ação destes. 

Resultado de imagem para mary queen of scots film gif

6. ‘A Esposa’

Uma história que não costuma ser contada: a de uma mulher que parece ter abdicado de seus sonhos em prol da profissão do marido. 

A personagem da esposa de um ganhador do prêmio Nobel de literatura é vivida por Glenn Close. Depois de 40 anos deixando sua vida em segundo plano, ela decide que chegou a hora de revelar alguns segredos sobre sua relação…

7. ‘O Mau Exemplo de Cameron Post’

Assim como em ‘Boy Erased’, O Mau Exemplo de Cameron Post’ nos joga em um universo religioso, em que a sexualidade de uma adolescente tenta ser contida em um centro de ‘cura gay‘. Com essa experiência, a Cameron Post do título, vivida por Chloe Grace Moretz, precisará de verdadeiros poderes de super-heroína para se entender em meio a tantos conflitos. 

Resultado de imagem para O Mau Exemplo de Cameron Post gif

8. ‘Nós’

De arrepiar, a trama criada por Jordan Peele serve como uma fábula sobre como os piores monstros podem estar dentro de nós. Lupita Nyong’o nos papéis de Adele e de Red é duplamente maravilhosa e leva o filme do início ao fim. Se isso não for suficiente, nós te damos outros cinco motivos para assistir à produção

9. ‘Alita – Anjo de Combate’

Baseado no mangá homônimo de Yukito Kishiro, o roteiro acompanha Alita (Rosa Salazar), um ciborgue feminino com cérebro humano. O ano é 2563 e ela não tem memórias de seu passado, mas um incrível dom para as artes marciais. Lutando, pretende reconstruir sua história e descobrir sua verdadeira identidade. 

‘Alita – Anjo de Combate’, ‘Máquinas Mortais’ e muitas outras produções protagonizadas por mulherões fantásticos podem ser vistas na plataforma de streaming do Telecine. Vem conferir e encher a tela com muito GRL PWR. 💪

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: lives, filmes e delícias para entrar em julho com o coração quente