Viagem

A surreal catarata de Yosemite que se transforma numa cachoeira de fogo em fevereiro

20 • 02 • 2020 às 05:08 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


Uma cascata no Parque Natural de Yosemite tem atraído a atenção dos turistas que visitam o local em fevereiro. Neste mês, em certas condições climáticas, o sol refletido nas águas faz com que a Horsetail Fall pareça feita de fogo.

É claro que a característica incomum rendeu um apelido: a catarata agora é chamada de Yosemite Firewall. Trata-se de uma cascata temporária, que flui apenas durante os meses de dezembro a fevereiro, quando as águas do derretimento das montanhas de neve criam seu fluxo.

Entretanto, o fenômeno que faz com que suas águas se pareçam a uma corredeira de lava dura apenas alguns dias no mês de fevereiro. Nesta época, se as condições climáticas são favoráveis, sua imagem se transforma completamente e é considerada uma das mais incríveis experiências que alguém pode experimentar no Parque Nacional de Yosemite.

Horsetail "firefall" 2016

Para que a cascata de fogo se forme, é preciso que tenha nevado em Yosemite e as temperaturas tenham aumentado o suficiente para que a neve derreta e a cachoeira seja criada. Além disso, o céu tem que estar quase totalmente limpo e o sol tem que atingir as cataratas no ângulo certo para “colocar fogo” na cachoeira, conforme explica o Oddity Central.

Infelizmente, nem todos que viajam até o local podem observar esse fenômeno, que sequer ocorre todos os anos. Mesmo assim, os visitantes aumentam a cada temporada, o que fez com que a administração do parque restringisse o uso de algumas estradas durante o mês de fevereiro para evitar engarrafamentos.

Vídeos divulgados pelo Youtube mostram toda a magia do fenômeno:

Veja mais fotos da Yosemite Firefall

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Blackleaf (@blackleafdotcom) on

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Hike Vibes (@hike.vibes) on

Publicidade

Créditos sob as imagens


Canais Especiais Hypeness