Criatividade

Apartamento onde “Aquarius” foi filmado pode ser alugado pelo Airbnb

por: Vitor Paiva

Quem assistiu a “Aquarius” sabe que, dentro do simpático edifício azul que batiza o filme, o apartamento onde vive Clara, interpretada por Sônia Braga, é um dos personagens principais da narrativa. Pois na vida real o edifício se chama Oceania, e o apartamento onde se passa o filme, na beira da praia de Boa Viagem, em Recife, está disponível para ser alugado pelo Airbnb – e, para além de servir como cenário para o emblemático filme de Kleber Mendonça Filho, trata-se de um belíssimo imóvel.

Cena do filme diante do edifício

Com 3 quartos e 2 banheiros, o apartamento é anunciado como “Apto Oceania/Aquarius”, e pode receber até 8 hóspedes. “Na beira mar da praia de Boa Viagem, no icônico Edifício Oceania e no apartamento onde foi filmado Aquarius, tenha a sensação de se hospedar numa casa na praia ‘pé na areia’”, diz o anúncio. Que segue: “De frente pro mar no 1º andar do charmoso prédio, o lugar tem espaçosa varanda com rede, donde se pode desfrutar de brisa fresca e de todo o movimento da orla”.

As fotos, além de mostrar um apartamento incrivelmente confortável, lembra em tudo “Aquarius” – uma cena do filme aparece inclusive em uma das fotos, mostrando o edifício.

O aluguel custa R$ 450 por noite e, pelas notas e comentários, cheios de elogios ao lugar e à proprietária Helena, vale a pena. “O apartamento de Helena é uma obra de arte por sí”, diz uma das usuárias. “Nunca me senti tão em casa em uma viagem como no Oceania”, diz outra. “Vista maravilhosa com uma decoração moderna e animada, mais bonita que nas fotos”, garante uma terceira locatária – e quem sabe mais bonita do que no próprio filme.

E quem não viu “Aquarius”, portanto, pode alugar o apartamento e aproveitar o cenário pra assistir in loco um dos melhores filmes brasileiros dos últimos anos.

Acima, a vista do apartamento; abaixo, a frente do edifício na vida real

Publicidade

© fotos: Airbnb/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cheiro de livro: perfume traz fragrância com aroma de 1 milhão de livros