Arte

Artistas transformam cinzas de entes queridos em delicadas esculturas de vidro

por: Redação Hypeness

Um serviço disponível nos Estados Unidos permite transformar cinzas de entes queridos em esculturas e acessórios de vidro. O objetivo é que os restos mortais virem um memorial para recordar aqueles que se foram, sejam eles humanos ou pets.

Chamado de Spirit Pieces, o sistema já envolve o trabalho de 40 artistas e artesãos. Os interessados em criar um memorial de vidro podem ingressar no site da empresa e escolher entre os mais de 800 modelos disponíveis.

Após o pagamento, o cliente recebe um kit para coleta e envio das cinzas – apenas meia colher de chá é suficiente. Com o material em mãos, a empresa devolve o modelo escolhido em até seis semanas, feito com um pedacinho de alguém que se foi.

Os itens disponíveis incluem acessórios como anéis e pingentes; pesos de papel ou pequenas esculturas. As cinzas são incorporadas a cada criação.

Dave Blake, criador do serviço, conta que teve a ideia após o falecimento de sua avó, em 2009. A idosa foi enterrada em um cemitério convencional, o que levou Dave a refletir sobre a morte.

Na minha humilde opinião, nossa sociedade perdeu a conexão artística com o fim da vida e eu fiz com que a minha missão fosse mudar isso“, conta ele.

Alguma dúvida de que ele atingiu esse objetivo?

Publicidade

Todas as fotos: Reprodução/Spirit Pieces


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Michal Dziekan usa sua arte para expor o lado sombrio na nossa estrutura social