Criatividade

As pessoas estão doidinhas com as fantasias inspiradas em ‘Bacurau’

por: Vitor Paiva

Mais do que somente um sucesso de bilheteria, o filme “Bacurau”, de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, tornou-se um verdadeiro fenômeno cultural – levantando debates estéticos e políticos, e ascendendo paixões para todos os lados. E como tudo que se torna popular aparece também no carnaval, não seria diferente com “Bacurau”: as fantasias inspiradas no filme já aparecem nos blocos por todo o país nesse pré-carnaval que já toma conta do Brasil, confirmando que essa será uma tendência entre os foliões de 2020.

A presença das fantasias inspiradas no filme foram vistas com tanta frequência nos últimos blocos que o próprio Kléber Mendonça Filho compartilhou em seu perfil no Instagram duas fotos com fantasias de “Bacurau” – uma somente um adorno de cabeça e outra mais elaborada, com uma camiseta reproduzindo o caminhão pipa crivado de balas do filme. “Pelo que entendi, Bacurau vai ser relançado no carnaval, mas não em forma de filme”, disse o diretor, que em seguida arrematou na legenda: “Gostei da fantasia de caminhão pipa”.

Premiado com o troféu do júri no festival de Cannes e já tendo superado a marca dos 700 mil espectadores, agora com o sucesso no carnaval, para o diretor se comprovou que o filme se tornou “item da cultura pop”.

O adorno de cabeça com a icônica placa da cidade no filme – onde se lê “Se for, vá na paz” – parece ser a fantasia mais popular, mas além do “Caminhão-pipa”, os próprios personagens do filme também podem ser vistos nos blocos com especial frequência, em um fenômeno que, segundo Kleber, é “fascinante e fora de controle” – e o carnaval oficialmente ainda nem começou.

 

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Garotinho constrói cadeira de rodas de LEGO para filhote resgatado