Fotografia

As vencedoras deste concurso de fotografias de paisagens nem parecem fotografias

por: Gabriela Glette

Andamos tão obcecados pelas novas tecnologias e pela vida virtual, que nos esquecemos de apreciar todas as paisagens naturais que existem em nosso planeta. Por isto, concursos de fotografia são importantes – não somente para fomentar o trabalho de alguns profissionais, como para não nos deixar esquecer da sorte que é poder estar vivo neste planeta. Com mais de 3 mil inscrições de 840 participantes, conheça agora as finalistas do The International Landscape Photographer of the Year 2019.

concurso foto de paisagem 1

Com prêmios de até U$ 10 mil, o concurso também premia assuntos específicos, como por exemplo vida selvagem, paisagem abstrata, neve e gelo, árvore solitária e nuvem celestial. As 30 fotografias finalistas estarão impressas em um livro, publicado anualmente, que posteriormente é distribuído entre os 11 vencedores.

concurso foto de paisagem 2

Como regras gerais, todas as fotos precisam ser tiradas com uma câmera profissional, porém sem limites para a pós-produção. Isso significa que os participantes tiveram permissão para editar suas fotos como quisessem, desde que os próprios fotógrafos realizassem este trabalho. Com o vencedor do ano passado na equipe de jurados, conheça agora as finalistas:

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafo faz ensaio com homens que não têm medo de expor seu lado feminino