Inovação

Atari vai lançar hotéis temáticos com formato do videogame clássico

por: Vitor Paiva

Depois de ajudar a criar, em meados dos anos 1970, uma das maiores indústrias do mundo como marca pioneira no universo dos fliperamas e videogames, agora a empresa estadunidense Atari ataca na vanguarda de outro imenso mercado, o de hotéis. E não com menos pioneirismo: a empresa irá trabalhar em um novo conceito de hospedagem, utilizando realidade virtual e aumentada, para a construção dos Atari Hotel, uma série de hotéis com a temática dos videogames como uma experiência inédita e imersiva.

Além de oferecer a experiência de se hospedar em um imenso videogame, os hotéis da Atari oferecerão, segundo anúncio, espaços com o que há de mais moderno para acomodarem eventos esportivos e shows variados. “Quando criamos esse conceito de vanguarda para um hotel, sabíamos que a Atari seria perfeita para oferecer aos hóspedes o encontro entro o nostálgico, o retrô, e o moderno que estávamos procurando”, disse Napoleon Smith III, um dos nomes por trás do pelo projeto. “Não é incrível a hipótese de se hospedar dentro de um Atari?”, disse o produtor, também responsável pelo relançamento da franquia Tartarugas Ninja nos cinemas.

Maiores detalhes como preço, datas de abertura ou mesmo sobre o funcionamento propriamente da experiência dos hotéis Atari ainda não foram confirmados, mas o anuncio afirma que a construção do primeiro hotel terá início no meio desse ano na cidade de Phoenix, no Arizona.

“Os hotéis Atari serão os primeiros do tipo nos EUA, oferecendo aos gamers de todas as idades a mais profunda e divertida imersão em cada aspecto dos jogos”, disse Shelly Murphy, também responsável pelo projeto. Depois de Phoenix, serão construídos, segundo a divulgação oficial, hotéis Atari em Austin, Chicago, Denver, Las Vegas, San Francisco, San Jose e Seattle.

O clássico modelo 2600, do Atari

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Máquina de café inteligente permite customizar cápsulas convencionais como numa cafeteria