Arte

Atriz de filme da Disney ao lado de Lupita morre de câncer aos 15 anos

por: Karol Gomes


Estrela do filme da Disney ‘Rainha de Katwe ao lado de Lupita Nyong’o, Nikita Pearl Waligwa, morreu aos 15 anos, após batalha contra o câncer

Os médicos descobriram o tumor no cérebro da atriz ainda em 2016. Um ano depois do tratamento, ela foi declarada livre do câncer mas, pouco tempo depois, acabou diagnosticada com outro tumor, no mesmo órgão.

Nikita Pearl Waligwa em cena com Lupita

Após o primeiro diagnóstico, a diretora de  ‘Rainha de Katwe’, Mira Nair, pediu ao público para ajudar a cobrir o custo do tratamento de Nikita na Índia. Mas a jovem acabou falecendo ontem à noite no hospital de Naalya segundo a mídia de Uganda e o Daily Mail.

No filme, Nikita Pearl interpreta Gloria, uma das colegas da protagonista em clube de xadrez. A obra, baseada em uma história real, conta a história de Phiona, garota nascida em uma favela de Uganda reconhecida como um prodígio no jogo de xadrez. Gloria é uma das principais jogadoras do grupo e uma das personagens mais carismáticas. 

A jovem atriz tinha apenas 15 anos

A vencedora do ‘Oscar’ Lupita Nyong’o, que interpreta a mãe de Phiona, homenageou Nikiti. “Meus pensamentos e orações estão com a família e comunidade (de Nikita) enquanto eles têm que dizer adeus tão cedo. Que ela verdadeiramente descanse em paz”, escreveu em seu Instagram.


Assita ao trailer do filme estrelado por Nikita Pearl Waligwa: 

Publicidade

Fotos: Divulgação/Disney


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Xuxa lança livro infantil com temática LGBTQIA+ e conta história de menina com duas mães