Arte

Banksy apresenta obra que relaciona violência e amor no Dia dos Namorados

por: Redação Hypeness

Banksy, mais uma vez, espalhou o mistério. Em pleno Dia dos Namorados, o enigmático artista britânico fez uma provocação ácida ao dia oficial dos pombinhos. Ele pintou em Bristol, sua cidade natal na Inglaterra, um mural com uma garotinha lançando um projétil a partir de um estilingue em um ramo de flores vermelhas. 

– Carnaval: Banho de Mar à Fantasia na Ladeira da Preguiça é grito contra gentrificação

– Estátua ‘roubada’ de Banksy pode arrecadar mais US$ 1 milhão em leilão

Banksy trouxe violência e amor na nova obra

Como de costume, Banksy condensa violência com inocência – dá ver o que seria sangue escorrendo das flores. Há quem faça referência aos tradicionais cupidos, tão comuns nesta data do ano celebrada em diversos países do mundo por causa do Dia de São Valentim. No Brasil, como todo mundo sabe, o Dia dos Namorados acontece no mês de junho. 

O mistério é tanto, que as pessoas ficaram intrigadas com o desenho surgido da noite para o dia. Um dos moradores do prédio que agora a abriga a intervenção do artista traduziu o sentimento.

“Isso aconteceu de madrugada. Eu fui marcado em um post no Facebook e as pessoas perguntavam se morava ali. Estamos super felizes, claro, de ter um trabalho brilhante desses. É um presente de aniversário para os moradores de Bristol”, disse o morador ao The Guardian.

A autoria foi confirmada assim que Banksy divulgou o desenho, sem legendas, nas sua página oficial do Instagram. 

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jason Momoa surge vestido de Ozzy Osbourne em homenagem linda