Criatividade

Barbie apresenta coleção inspirada nos Jogos Olímpicos

por: Yuri Ferreira


Os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 já estão batendo na porta. Além de novas modalidades como Baseball, Softball, Surfe, Escalada, Karatê e Skate, novos produtos licenciados do maior evento esportivo de todo o mundo já estão começando a ser anunciados pelas marcas e pelo próprio Comitê Olímpico Internacional (COI), responsável pela organização dos jogos.

Dessa vez, foi a hora do COI anunciar a nova linha de Barbies olímpicas. A linha oficial de bonecas busca homenagear os novos esportes olímpicos e garantir diversidade aos brinquedos que representam muito no imaginário de crianças e adultos.

– Barbie apresenta linha somente com bonecas negras e nós amamos

Softball, Surfe e Escalada estão representados na nova linha de bonecas olímpicas da Barbie

As bonecas olímpicas fazem parte de uma estratégia do COI para atrair públicos mais jovens, ensinando os valores olímpicos e também inspirando a participação das crianças em esportes. Além disso, é uma maneira do público em geral conhecer e acompanhar esses novos esportes durante os Jogos de Verão.

“De acordo com nossa Estratégia Global de Licenciamento, essa nova colaboração internacional de licenciamento com a Mattel é uma ótima maneira de envolver um público importante, nossos fãs mais jovens e suas famílias, e através desses produtos conectá-los à marca e valores olímpicos”, afirmou Timo Lumme, diretor de serviços de televisão e marketing do Comitê, em entrevista ao canal oficial das Olimpíadas.

– Barbie apresenta versões com vitiligo e careca; veja fotos

O COI também anunciou que a parceria não irá se manter somente na Mattel. Carrinhos Hot Wheels e uma versão oficial e limitada do jogo UNO também serão disponibilizadas, todos com a temática especial dos Jogos Olímpicos de Tokyo, que começam no dia de 24 de julho desse ano.

“A Mattel Tokyo 2020 Collection homenageia esses esportes e inspira uma nova geração através do espírito olímpico e da extraordinária tradição atlética”, afirmou Janet Hsu, chefe de franquias da Mattel.

– Barbie fotojornalista da National Geographic encoraja meninas a sonhar mais alto


Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Covid-19: contadoras de história fazem lives diárias para entreter crianças na quarentena